Futebol

Vasco empata com o Tombense em Muriaé: 1 a 1

O Vasco andou para trás nesta Série B. Depois de um primeiro tempo razoável na vitória sobre a Ponte Preta, a equipe de Zé Ricardo não apresentou nada que possa se elogiar no empate com o Tombense em 1 a 1, em Muriaé, pela Série B.

Não em termos táticos, que fique claro. A entrega da equipe foi enorme, o time aguerrido disputando cada bola como se fosse a última, às vezes tanta vontade se converteu em afobação. E desespero, no futebol, se converte em escolhas erradas, geralmente.

Foi essa garra que manteve o Vasco na partida depois que o Tombense abriu o placar logo aos cinco minutos, com Igor. A linha defensiva do time de Zé Ricardo em mais uma noite de fragilidades e o time foi atrás do empate, um gol contra de Roger Carvalho, aos dez minutos da segunda etapa.

O resultado deixou o Vasco no meio da tabela da Série B, com sete pontos. A campanha até agora é de quatro empates e uma vitória. Na oitava colocação, está a um ponto da Chapecoense, quarto colocado.

Dentro dessa atuação muito mais baseada na transpiração do que qualquer outra coisa, destaque para Nenê. As principais jogadas passaram pelos pés do camisa 10. Ele cobrou uma falta no travessão. Bateu bem o escanteio na cabeça de Raniel, que desviou a bola antes dela bater em Carvalho e entrar.

Aos 40 anos, segue como o termômetro da equipe, quem mais determina se o time jogará bem ou mal. E isso é preocupante demais, a essa altura da temporada. Na partida contra a Ponte Preta, os garotos apareceram melhor, assumiram mais a responsabilidade. Contra o Tombense, isso não aconteceu.

O desempenho abaixo do esperado do Vasco aconteceu diante de boa parte da diretoria do Vasco. O presidente Jorge Salgado, acompanhado de outros dirigentes, seguiu para Muriaé ontem, depois da votação na Assembleia Geral Extraordnária.

A próxima partida do Vasco na segunda divisão será em São Januário, sábado, contra o CSA. No final de semana seguinte, terá o Bahia, também em casa. Duas oportunidades para o time conseguir as vitórias para se aproximar do G4 da Série B.

Fonte: Extra Online
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário