Vasco empata mais uma partida no Brasileiro; 1 a 1

26/05/2019 às 20h55 - FUTEBOL

O Vasco empatou em 1 a 1 com o Fortaleza neste domingo (26/5), na Arena Castelão. O gol vascaíno foi marcado por Yago Pikachu, de pênalti, aos 25 minutos do segundo tempo. O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição será o clássico contra o Botafogo, no domingo (2/6), às 11h, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO
 

O jogo começou sendo estudado. O Vasco marcava forte e buscava o contra-ataque. As principais jogadas criadas eram pelo lado direito, com Rossi e Pikachu tabelando, mas nenhuma grande oportunidade acabou aparecendo. Aos 24, Rossi chegou pela direita e enxergou Marrony na área. O camisa 7 desviou de cabeça, mas a bola pegou na zaga e saiu em escanteio. 

O Cruzmaltino seguiu na pressão e aos 28, novamente com Rossi, que cruzou da direita. A bola sobrou para Marcos Júnior, que mandou por cima. Aos 40, Marrony fez grande jogada e foi ao fundo, cruzou para trás e deixou Lucas Mineiro na boa, mas o volante pegou mal na bola e desperdiçou ótima chance. Um minuto depois, o mesmo Lucas Mineiro roubou bola no meio e saiu na cara do gol, mas demorou a bater e acabou travado.

 

O segundo tempo começou e o Vasco criou uma boa chance logo aos 6 minutos. Pikachu recebeu na direita e arrancou até a área, onde tentou o chute, mas mandou no lado de fora da rede. Aos 9, Pikachu cobrou escanteio para Rossi que bateu bonito, mas mandou por cima do gol. O Gigante seguiu na pressão e quase abriu o placar aos 12. Novamente após cobrança de escanteio, Werley cabeceou forte, mas o goleiro fez grande defesa antes de a bola explodir no travessão.

Aos 23, o adversário errou a saída de bola, Rossi roubou a bola e disparou, tentou driblar o goleiro e acabou derrubado. Pênalti que Yago Pikachu cobrou no cantinho para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 43, o adversário empatou: 1 a 1.

Fonte: Site Oficial do Vasco