Futebol

Vasco enaltece grande atuação de Martín Silva no domingo

Bem cotado para representar o Uruguai na terceira Copa do Mundo consecutiva, Martín Silva voltou a ter uma atuação decisiva pelo Vasco da Gama. O goleiro foi o principal jogador do Gigante da Colina na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro em pleno Mineirão. O camisa 1 fez pelo menos cinco grandes intervenções ao longo do duelo e segurou o letal ataque da Raposa.

Os três pontos conquistados em Belo Horizonte fizeram o Cruzmaltino assumir a sétima posição e dormir na zona de classificação para a Taça Libertadores de 2018. Ovacionado pela torcida após o árbitro decretar o término da partida, Martín Silva enalteceu o feito do Gigante da Colina, que derrotou o atual campeão da Copa do Brasil dentro de seus domínios, algo que não acontecia desde 2000.

- Estou contente pela atuação, mas o resultado era o mais importante e conseguimos. Precisávamos de uma vitória de qualquer forma. A atitude foi como a de todos os jogos. Encaramos essa partida como uma decisão. Tecnicamente não foi uma exibição tão bonita do Vasco, mas é importante lembrar que enfrentamos um time como o Cruzeiro, que tem uma grande qualidade dentro de casa. O grupo está de parabéns, todo mundo que está aqui conosco está de parabéns - afirmou o uruguaio. 

Para atingir a meta traçada no início do Campeonato Brasileiro e retornar ao principal torneio do continente sul-americano depois de seis anos, o Vasco da Gama precisa derrotar a Ponte Preta no próximo domingo (03/12), às 17 horas, no Estádio de São Januário. Embora o rebaixamento da Macaca já tenha sido decretado, Martín Silva não acredita em facilidade na Colina. O arqueiro pediu concentração.

- Estamos um passo mais perto da Libertadores e vamos dar tudo até o fim. Concentração é fundamental, mas acredito que não teremos problema. O grupo está focado. Foi uma derrota dura contra o Atlético Paranaense, mas trabalhamos tranquilos, foi uma semana normal, e demos a volta por cima. Mostramos dentro de campo que estamos à altura da camisa do Vasco. Nossa vontade de entregar uma classificação para a Libertadores para todo mundo é enorme - declarou Martín Silva.

Foto: Site Oficial do VascoMartín
Martín
Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário