Vasco encaminha definição do local da pré-temporada

07/12/2018 às 08h09 - FUTEBOL

A diretoria do Vasco está bem perto de acertar a ida do elenco para realizar a pré-temporada em Atibaia, no interior de São Paulo. A tendência é de que os jogadores se reapresentem no dia 3 de janeiro, no CT do Almirante, para realização das avaliações físicas. Depois, seguem para o período de treinos fora do Rio, e a reforma do gramado do CT entrará na reta final.

Até o momento, no entanto, ainda não há uma definição de quem será o responsável por comandar o trabalho de campo. Alberto Valentim tem contrato até o fim de 2019, mas a diretoria ainda avalia se ele continua ou não. Há quem acredite que o caminho mais provável é o rescisão.

O sonho de consumo para o cargo é Abel Braga, mas a concorrência com Flamengo e Santos é grande, e nem a amizada entre Alexandre Campello e o treinador aumenta o otimismo. Diretor de futebol, Alexandre Faria defendeu Valentim após o jogo contra o Ceará e disse ser contra a mudança.

- A questão de troca de treinador é a pior coisa que pode acontecer, ninguém quer trocar. Só troca quando não dá resultado. Percebemos no dia a dia um trabalho muito qualificado do Valentim e da sua comissão. O time já tem padrão, uma linha de jogo definida - disse no último domingo.

Mas a verdade é que Alexandre Faria também está sob avaliação e corre o risco de não seguir. Ainda mais se Alexandre Campello conseguir realizar outro antigo desejo, o de convencer o diretor Rodrigo Caetano a voltar para o clube.

A estreia do Vasco na temporada 2019 é no dia 20 de janeiro, contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca.

Fonte: GloboEsporte.com

Especulação

Não vem

Você aprova a contratação de Ricardo Rocha (Dirigente)?

Especulações Mercado