Vasco encaminha empréstimo de Rafael Galhardo ao Grêmio até o fim do ano

05/03/2019 às 17h43 - FUTEBOL

O Grêmio encaminhou a contratação de Rafael Galhardo, lateral direito atualmente no Vasco. O negócio ainda depende de pequenos detalhes burocráticos para ser confirmado oficialmente, mas o jogador é aguardado em Porto Alegre ainda nesta semana. O acerto é por empréstimo até dezembro.

Aos 27 anos, Galhardo é a alternativa do Grêmio diante da carência de laterais no grupo.

O UOL Esporte mostrou que o clube gaúcho procurava opções a Léo Moura. Aos 40 anos, o camisa 2 jogou apenas uma partida na temporada e não tem previsão de retorno.

Rafael Galhardo passou pelo Grêmio em 2015 e foi eleito melhor lateral do Brasileirão daquele ano. À época, não houve acerto entre o clube gaúcho e o Santos para permanência. Depois de jogar em Porto Alegre, ele foi para o Anderlecht, da Bélgica, e na volta ao Brasil assinou com o Cruzeiro. No início de 2018 trocou Belo Horizonte pelo Rio de Janeiro.

Na Arena do Grêmio, Galhardo vai disputar posição com Leonardo. Contratado ao Boa Esporte em 2017, o lateral direito é titular do time de Renato Gaúcho desde o final do ano passado.

A avaliação do Grêmio é que Rafael Galhardo agrega boa bola parada e capacidade ofensiva – características que casam com o estilo de jogo proposto por Renato Gaúcho.

Foto: vascainosunidos.com.brRafael Galhardo
Rafael Galhardo

Fonte: Vasco Notícias