Futebol

Vasco encara Boavista em São Januário querendo fazer as pazes com a torcida

\"\"Após apresentações fracas nas últimas partidas, a lua-de-mel do Vasco da Gama com a torcida azedou. Para \"reatar o namoro\", o treinador Vagner Mancini pediu para que a torcida vascaína compareça em peso ao estádio neste domingo, para incentivar os jogadores em busca da vitória contra o Boavista, às 17h, pela 3ª rodada da Taça Rio.

\"Precisamos que a torcida volte a nos incentivar, porque não existe time forte sem torcida. Sei que este namoro ficou um pouco abalado, mas eu acredito que, com um pouco de carinho de ambos, tudo vai voltar a ser com era antes. Vamos em busca da vitória e contamos com o apoio maciço do torcedor\", diz.

Recuperado de lesão, o capitão Carlos Alberto volta à equipe neste domingo. O camisa 19 acredita que os três pontos são essenciais para os planos do time. \"Não sei, mas tomara que minha volta seja um grande incentivo. A torcida fica desconfiado quando o resultado não é o ideal. Temos de entendê-los. O nosso objetivo é direto e claro: vencer. Se puder jogar bem também, melhor. Mas penso se não tivéssemos vencido\", declarou.

Boavista quer vitória para se destacar em grupo disputado

Com duas vitórias em duas partidas, o Boavista ocupa a terceira posição do Grupo A, com seis pontos ganhos. Para atingir o objetivo de manter os 100% de aproveitamento na Taça Rio, o time de Saquarema precisa superar o Vasco neste domingo.

Como o grupo está embolado, o técnico Emerson Ávila quer a vitória sobre o Cruzmaltino. \"Nosso grupo está muito disputado. Por isso o confronto com o Vasco será decisivo, até porque o Fluminense joga o clássico contra o Botafogo também neste domingo e poderá perder pontos. E aí torcemos por um tropeço do Flamengo contra o Resende. Se tudo der certo, poderemos melhorar nossa colocação\", afirmou o treinador.

Ficha Técnica:

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 07/03/10 - 17h
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Ricardo Maurício Ferreira de Almeida e Wendel de Paiva Gouvea

Vasco: Fernando Prass, Élder Granja, Fernando, Titi e Gian; Rafael Carioca, Souza, Philippe Coutinho e Carlos Alberto; Elton e Dodô. Técnico: Vágner Mancini.

Boavista: Vinícius, Ruy, Pessanha, Santiago e Carlos Alberto; Júlio Cesar, Mancuso, Léo Faria e Tony; Leandro Cruz e Léo Guerreiro. Técnico: Emerson Ávila.

Fonte: SRZD - Sidney Rezende