Vasco encara o Americano em São Januário pelo Campeonato Carioca

27/01/2019 às 07h25 - FUTEBOL

Em busca de mais três pontos no Campeonato Carioca, o Vasco da Gama retorna aos gramados neste domingo (27/01), às 19h30, para enfrentar o Americano. Detentor da melhor campanha do Grupo B, com duas vitórias em duas partidas disputadas, o Almirante ficará mais próximo da classificação para a semifinal da Taça Guanabara em caso de triunfo no Estádio de São Januário.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brYago Pikachu será uma das armas do Vasco contra o Americano
Yago Pikachu será uma das armas do Vasco contra o Americano

Para o duelo contra o Alvinegro de Campos, o treinador Alberto Valentim relacionou 23 jogadores. Um desses atletas é Yago Pikachu. O polivalente paraense foi o artilheiro cruzmaltino na temporada passada e fez diante do Volta Redonda, na última rodada, sua estreia no ano de 2019. O camisa 22, não custa lembrar, estava no grupo que teve a pré-temporada prolongada pela comissão técnica.

- Fiz uma pré-temporada um pouquinho mais longa, e por isso não fui tanto utilizado nos primeiros jogos. O professor tem colocado para jogar, então é preciso sempre estar bem preparado, até para não prejudicar o rendimento do grupo. Acredito que estou bem próximo de atingir os 100% na parte física, e quando isso acontecer irei procurar ajudar a equipe no objetivo principal, que é a conquista do Campeonato Carioca - afirmou o camisa 22, reforçando logo em seguida.

- O nosso foco é a conquista do título, e todos os jogos são importantes. Sabemos que encontrar uma equipe de menor expressão não é fácil, conhecemos as dificuldades, principalmente na parte física, mas isso se iguala depois que a bola rola. Temos a oportunidade de dar um passo importante na classificação para a semifinal. Nós teremos uma tranquilidade maior para o restante do campeonato se conquistarmos o título da Taça Guanabara - acrescentou Yago Pikachu. 

Fonte: Site oficial do Vasco