Vasco encara o Bangu podendo terminar a rodada em 1° na classificação geral

23/03/2019 às 10h48 - FUTEBOL

Hoje é dia de decisão para o Vasco da Gama no Campeonato Carioca! Pela derradeira rodada da fase de classificação da Taça Rio, o Almirante mede forças com o Bangu neste sábado (23/03), às 19 horas, no Estádio de São Januário, precisando de um resultado positivo para carimbar o passaporte para a semifinal do segundo turno. A partida será transmitida para todo o país pelo canal por assinatura Premiere.

Para o importante duelo, que também pode dar ao Cruzmaltino o primeiro lugar na classificação geral da principal competição estadual, a comissão técnica voltará a ter à sua disposição o atacante Maxi López. O argentino ficou de fora das duas últimas partidas. A sua presença entre os titulares, porém, ainda não foi confirmada pelo treinador Alberto Valentim, que convocou outros 22 jogadores para o confronto.

A principal novidade na lista de relacionados do Gigante da Colina para o compromisso na Colina Histórica é o experiente Marcelo Mattos. Titular da equipe que conquistou os títulos invictos da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca na temporada de 2016, o volante pode fazer sua reestreia pelo time cruzmaltino depois de um período de dois anos e meio de inatividade. 

Quem não poderá enfrentar o Bangu é o polivalente Yago Pikachu. O artilheiro cruzmaltino no ano passado sofreu uma concussão com perda da consciência devido a trauma na cabeça no treino da última sexta (22) e seguirá o protocolo FIFA para lesões desse tipo, ficando assim impossibilitado de ser utilizado pela equipe vascaína na última rodada da fase de classificação da Taça Rio.

Ao longo da história, Vasco e Bangu se enfrentaram 221 vezes. O Gigante da Colina tem ampla vantagem sobre o Alvirrubro. São 138 vitórias cruzmaltinas contra 41 do clube da Zona Oeste. Ocorreram ainda 42 empates. No último confronto, realizado ano passado em São Januário, o clube de Moça Bonita levou a melhor e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Rodney e Anderson Lessa.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brMaxi López é uma das novidades do Vasco para o jogo decisivo
Maxi López é uma das novidades do Vasco para o jogo decisivo

Fonte: Site oficial do Vasco