Futebol

Vasco encara o Bangu podendo terminar a rodada em 1° na classificação geral

Hoje é dia de decisão para o Vasco da Gama no Campeonato Carioca! Pela derradeira rodada da fase de classificação da Taça Rio, o Almirante mede forças com o Bangu neste sábado (23/03), às 19 horas, no Estádio de São Januário, precisando de um resultado positivo para carimbar o passaporte para a semifinal do segundo turno. A partida será transmitida para todo o país pelo canal por assinatura Premiere.

Para o importante duelo, que também pode dar ao Cruzmaltino o primeiro lugar na classificação geral da principal competição estadual, a comissão técnica voltará a ter à sua disposição o atacante Maxi López. O argentino ficou de fora das duas últimas partidas. A sua presença entre os titulares, porém, ainda não foi confirmada pelo treinador Alberto Valentim, que convocou outros 22 jogadores para o confronto.

A principal novidade na lista de relacionados do Gigante da Colina para o compromisso na Colina Histórica é o experiente Marcelo Mattos. Titular da equipe que conquistou os títulos invictos da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca na temporada de 2016, o volante pode fazer sua reestreia pelo time cruzmaltino depois de um período de dois anos e meio de inatividade. 

Quem não poderá enfrentar o Bangu é o polivalente Yago Pikachu. O artilheiro cruzmaltino no ano passado sofreu uma concussão com perda da consciência devido a trauma na cabeça no treino da última sexta (22) e seguirá o protocolo FIFA para lesões desse tipo, ficando assim impossibilitado de ser utilizado pela equipe vascaína na última rodada da fase de classificação da Taça Rio.

Ao longo da história, Vasco e Bangu se enfrentaram 221 vezes. O Gigante da Colina tem ampla vantagem sobre o Alvirrubro. São 138 vitórias cruzmaltinas contra 41 do clube da Zona Oeste. Ocorreram ainda 42 empates. No último confronto, realizado ano passado em São Januário, o clube de Moça Bonita levou a melhor e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Rodney e Anderson Lessa.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário