Futebol

Vasco encara o Corinthians tentando evitar recorde negativo; entenda

O começo do Vasco no Campeonato Brasileiro deste ano é tão ruim que somente duas vezes, em 1990 e 1996, o time perdeu as duas primeiras partidas na competição. Neste sábado, contra o Corinthians, às 19h, na Arena da Amazônia, ele entrará em campo para dar fim a esse jejum de pontos. Se for derrotado novamente, igualará seu recorde negativo de 1986, única vez em que emplacou três derrotas em sequência.

Para evitar isso, terá pela frente justamente o seu maior carrasco entre as equipes da Série A. O último triunfo sobre o Corinthians aconteceu em 2010. De lá para cá, foram 15 partidas, com nove derrotas e seis empates.

A expectativa é de que a Arena da Amazônia receba um grande público. Até quinta-feira, mais de 20 mil ingressos haviam sido vendidos. A torcida do Vasco é grande em Manaus, assim como a do time paulista. Dois dos três maiores públicos do estádio foram em partidas do Cruz-Maltino.

O desgaste acumulado pela sequência de jogos obrigou o técnico Marcos Valadares a efetuar mudanças na equipe titular. O zagueiro Werley e o atacante Marrony serão poupados do confronto na Arena da Amazônia.

Os dois são os jogadores que mais atuaram pelo Vasco na temporada. Marrony esteve em campo 24 vezes das 26 possíveis. Já Werley, 23.

Depois da atividade realizada em Manaus, o treinador interino optou por escalar o zagueiro Luiz Gustavo na vaga de Werley e o atacante Rossi no lugar de Marrony. Com isso, o camisa 7 começar uma partida pelo Vasco após 27 dias. Ele vinha como titular até o duelo com o Bangu, pela semifinal do Estadual, mas depois foi desfalque por lesão.

Sidão fará estreia

Por causa dos compromissos no Campeonato Estadual, na Copa do Brasil e no Brasileiro, o Vasco passou o mês de abril inteiro atuando sempre duas vezes por semana. A maratona deixou marcas no elenco — o goleiro Fernando Miguel e o zagueiro Leandro Castan sofreram lesões.

Após enfrentar o Corinthians, o Vasco finalmente terá uma semana livre para descansar e treinar até o jogo seguinte, contra o Santos, no dia 12, no Pacaembu.

Mas não é só de desfalques que vive Valadares. O goleiro Sidão foi regularizado na CBF e, com isso, fará sua estreia pelo Vasco. Ele chegou ao clube para ser reserva de Fernando Miguel. O titular está lesionado e corre sério risco de retornar ao time somente depois da Copa América, em julho.

Sidão estava no Goiás desde o começo do ano e vem de duas temporadas pelo São Paulo. Pelo time do Morumbi, enfrentou o Corinthians quatro vezes no Majestoso — duas derrotas, um empate e uma vitória.

Alexander, que vinha sendo titular desde a lesão de Fernando Miguel, voltará para o banco de reservas. O garoto de 20 anos é considerado promissor internamente, mas ainda jovem demais para ser o dono da posição.

Fonte: Extra Online
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir