Rio - Líder isolado do Brasileiro, com 12 pontos, e único clube ainda com 100% de aproveitamento na competição, o Vasco entra em campo hoje, às 16h, na Arena Barueri, diante de um Palmeiras em penúltimo lugar na tabela e focado na reta final da Copa do Brasil. Se o adversário provavelmente vai atuar com um time misto, a ordem em São Januário é manter a seriedade, ser humilde e respeitar o adversário para que o Trem-Bala da Colina continue nos trilhos.
Satisfeito por ter aproveitado a semana inteira de treinamentos, Cristóvão Borges ainda contará com praticamente sua força máxima. Dedé está de volta ao time titular, Fagner, vetado contra o Bahia, está recuperado e Romulo será escalado novamente após defender a seleção brasileira.
Equipe comandada por Crstóvão quer manter a ponta do Brasileiro | Foto: Divulgação
O treinador, porém, lembra que o adversário não pode ser menosprezado. Para ele, o Palmeiras, que venceu o Grêmio por 2 a 0 na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil, quarta-feira, vai querer se recuperar das três derrotas consecutivas que sofreu no Brasileiro.
Estamos ganhando corpo e, por isso, dependendo do adversário, não precisaremos fazer tantas alterações. Porém, o Palmeiras sempre é perigoso, independentemente da forma que irá começar o jogo. Mesmo na Copa do Brasil, eles não vão querer continuar em dificuldade no Brasileiro. Com a maior humildade, vamos lá e procurar o resultado positivo sabendo que será um confronto duríssimo, disse o treinador.
No mesmo discurso do treinador, Alecsandro não acredita que o Vasco entrará em vantagem por ter ficado a semana inteira sem ter jogado.
Não existe facilidade. Hoje no futebol brasileiro, nos acostumamos a atuar no meio e nos fins de semana. Nós tivemos uma semana inteira para nos preparar para esse jogo. O Palmeiras atuou pela Copa do Brasil e estão com um ritmo de jogo maior. Acredito que eles não vão entrar com o time titular inteiro, mas a dificuldade será a mesma, alertou.
Mais lidas