Futebol

Vasco encara turbulência e mira recuperação no Campeonato Brasileiro

O Vasco teve um começo de Brasileirão empolgante, com a vitória fora de casa sobre o Atlético-MG, mas não conseguiu manter o nível e, agora, atravessa um mau momento no campeonato. O time está a cinco jogos sem vencer, ocupa o 16º lugar da competição e ouviu vaias das arquibancadas de São Januário após a derrota para o Santos, na última rodada. O cenário evidencia uma fase ruim, mas o time encara essa turbulência de frente.

O capitão Léo, por exemplo, pediu à assessoria do clube e deu entrevista coletiva na última quinta-feira. Ele mandou uma mensagem para a torcida e mostrou a união do grupo.

"Estou aqui hoje porque eu quis dar essa coletiva. Queria representar o sentimento desses jogadores que estão dando o máximo todos os dias. Na minha visão não seria justo eu não colocar a cara para explicar que aqui tem um grupo que realmente quer o bem do Vasco. A torcida quer o resultado, mas ela sabe o sentimento que eu tenho em vestir essa camisa. Estamos juntos e unidos para fazer o Vasco subir cada vez mais e dar alegria para o torcedor", afirmou o zagueiro. 

Na mesma coletiva, antes de Léo começar a falar, Barbieri apareceu para se retratar e pedir desculpas aos torcedores. Após a derrota para o Santos, o treinador comparou os dois times e afirmou que o Peixe nunca havia sido rebaixado e estava acostumado a jogar na elite, o que irritou os vascaínos.

"Fiz questão de estar aqui presente. Acho importante na condição de ser humano e responsável por aquilo que faço, pedir desculpas. Escolhi mal as palavras e gerei um desconforto no torcedor, maior patrimônio do clube. Quero me desculpar. Quero reforçar o sentimento de privilégio que tenho por defender essa camisa, essa história e esse escudo", declarou Barbieri.

Foto: Daniel Ramalho/VascoLéo
Léo

O Vasco é mais do que um clube. Tem uma história de luto por valores e princípios dos quais eu defendo. É um privilégio. Meu maior desejo é ter sucesso com esse clube. O Vasco vai voltar a trilhar os caminhos da vitória como fez anteriormente. Uma história gigante. Por isso gostaria de pedir desculpas ao torcedor", concluiu.

Ciente do momento conturbado e com o grupo unido, o Vasco mira se recuperar no Campeonato Brasileiro neste fim de semana. O Gigante da Colina enfrentará o São Paulo no sábado, às 18h30, no Morumbi, em partida válida pela sétima rodada da competição. 

Fonte: O Dia
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri