Futebol

Vasco encerra ciclo contra time coreano

O Vasco encerra neste sábado uma série de amistosos cercados de controvérsias e trapalhadas. O time enfrenta o Hyundai, campeão da Copa da Coréia, às 9h30 em São Januário.

O amistoso deste sábado deve marcar a estréia de dois novos atacantes. Recém-contratados, Ricardinho e Valdiram devem vestir pela primeira vez a camisa cruzmaltina contra a equipe coreana. O último foi contratado nesta sexta.

A partida também irá servir para o técnico Renato Gaúcho fazer testes em sua equipe, visando a estréia do time na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Botafogo-PB, em João Pessoa.

O treinador já declarou que tem problemas nas laterais e chegou a colocar Claudemir na lateral direita, no lugar de Wagner Diniz, em treinamento nesta semana. Além disto, Renato precisa definir qual será o ataque cruzmaltino, já que Romário será poupado da viagem até a capital paraibana.

Este será o oitavo amistoso do Gigante da Colina em 2006. O time vem marcando amistosos em vez de jogos-treinos neste ano por causa do projeto \"Romário 1000 gols\", o que já causou muita polêmica e discussão.

Entretanto, a partir de agora o time de São Januário deve diminuir o número de partidas, de acordo com o próprio Romário, maior interessado nos amistosos. O Baixinho vem aproveitando bem as oportunidades e já marcou nove vezes em seis jogos.

O motivo é o início da Copa do Brasil. Além disso, no dia 19 o Vasco da Gama estréia na Taça Rio, contra a Portuguesa e precisa se dedicar totalmente à competição para apagar a eliminação no primeiro turno do Estadual. Este deve ser o último amistoso antes da reestréia nesta competição.

Fonte: Pelé.Net
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri