Categorias de base

Vasco enfrenta Botafogo pelo Estadual de Juniores neste sábado

Em busca da liderança isolada do Campeonato Estadual de Juniores, o Vasco enfrenta o Botafogo neste sábado (11/02), a partir das 16h, em Marechal Hermes. Neste momento, o Vasco aparece na terceira colocação com um jogo a menos que os líderes. Se vencer o rival alvinegro, a equipe cruzmaltina assumirá a primeira posição do torneio.

O Vasco tem nove pontos em doze disputados (três vitórias e uma derrota), com nove gols marcados e três sofridos. O artilheiro do campeonato é o atacante vascaíno Danilo, com cinco gols.

Gramado de Marechal Hermes em condições precárias

Sérgio Cosme, técnico dos Juniores do Vasco, ficou insatisfeito em relação à marcação do clássico para Marechal Hermes.

\"Uma partida difícil como esta realmente poderia ser marcada para outro local. Nossa Diretoria tentou viabilizar um campo melhor com o pessoal do Botafogo, pois o gramado de Marechal Hermes está em condições precárias. Não é bom para o Vasco e nem para o Botafogo colocar seus atletas numa situação dessas\", lamentou.

O técnico vascaíno quer evitar a euforia do grupo devido às últimas vitórias da equipe.

\"Não conquistamos nada ainda e podemos melhorar muito mais. Venho conversado com os jogadores sobre isso. A competição é assim: cada jogo é uma batalha e a guerra continua!\", concluiu.

Campanha do Vasco no Campeonato Estadual de Juniores 2006:

1º turno

15/01- Vasco 0 x 1 Madureira- São Januário
18/01- Vasco 3 x 0 Volta Redonda- São Januário
28/01- América 1 x 2 Vasco- Édson Passos
01/02- Friburguense 1 x 4 Vasco- Eduardo Guinle
11/02- Botafogo x Vasco- Marechal Hermes


Danilo, o atacante vascaíno artilheiro da competição

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36