Mercado

Vasco enfrenta concorrência pelo volante Caíque

Um dos principais destaques do Juventude no Campeonato Gaúcho, o volante Caíque vem chamando a atenção de diversos clubes da Série A do Brasileiro. Depois de duas grandes atuações contra o Inter na semifinal, o jogador chega em alta para a final do Gauchão, neste sábado, contra o Grêmio, e entrou na mira de times como o Corinthians, Grêmio, Vasco, São Paulo e Vitória.

De acordo com a apuração da reportagem, estas cinco equipes entraram em contato com a direção do Ju. No entanto, até o momento, não passou de uma consulta de valores e condições de negociação. O Corinthians, por exemplo, realizou um primeiro contato com uma ligação de Fabinho Soldado, executivo de futebol, a Júlio Rondinelli, executivo do Juventude.

Em entrevista para a Rádio Gaúcha Serra, o presidente do Juventude Fábio Pizzamiglio admitiu a procura de alguns clubes que demonstraram interesse no volante. Porém, nenhum dos interessados avançou para uma proposta. Além disso, o clube gaúcho afirmou que só tratará uma possível saída do jogador após a disputa da final do estadual, neste e no próximo sábado.

Contratado em definitivo junto ao Ceará no início da atual temporada, o jogador possui vínculo com o Verdão até o dia 15 de dezembro. Apesar do contrato curto, possui uma multa rescisória que gira em torno de 12 milhões de reais.

Por possuir apenas mais oito meses de vínculo com o time de Caxias do Sul, Caíque pode em cerca de dois meses já assinar um pré-contrato com outra equipe, o que diminui consideravelmente as possibilidades de uma venda com um valor próximo ao da multa.

Devido as boas atuações e os diversos clubes interessados, o Juventude também trabalha nos bastidores em busca de uma renovação de contrato do jogador por, pelo menos, mais uma temporada. No entanto, nos últimos dias, as tratativas não evoluíram e devem ser retomadas apenas ao término do estadual.

Na última temporada, pelo Ceará, disputou 40 partidas oficiais. O volante foi formado nas categorias de base da Portuguesa. Antes disso, passou também pelo Água Santa, Ituano, Portuguesa e Ferroviário.
 

Foto: Fernando Alves, Reprodução/E.C JuventudeCaíque
Caíque

Fonte: ge
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário