Torcida

Vasco enfrenta Flamengo pela liderança do Estadual de Basquete

Quatro dias depois do tumultuado clássico da última sexta-feira, vencido pelos vascaínos por 74 a 73, Flamengo e Vasco da Gama voltam a medir forças nesta quarta-feira (21/11), a partir das 20h, no Maracanãzinho. As duas equipes têm apenas uma derrota e dividem a liderança do Campeonato Estadual 2007. O time da Gávea venceu nove partidas em dez enquanto o rival ganhou oito em nove. Completam a rodada: Club Municipal x Liga Macaense, no Municipal, e Fluminense x Recreio/Volta Redonda, nas Laranjeiras, ambos, às 20h.

Será o primeiro evento esportivo no Maracanãzinho depois do Pan. O reformado ginásio não recebe um Flamengo x Vasco desde às finais do Estadual de 2001. No último jogo, em 19/12/2001, Vasco da Gama 93x83 Flamengo, 3x1 na série e a taça foi para São Januário.

O técnico Paulo Chupeta, do Flamengo, terá força máxima para o clássico. Na Gávea, a ordem e esquecer o que aconteceu em Caio Martins e sufocar o adversário.

- É um jogo de xadrez. O time deles é muito bom, que tem no cinco contra cinco a sua força, já que são jogadores que ocupam muito espaço na quadra e são muito forte fisicamente. Espero que seja uma partida normal porque a da última sexta foi feia e atípica – afirmou o treinador.

No Vasco da Gama, o técnico José Carlos Vidal terá o retorno do armador Ratto e do pivô Luís Fernando, mas não confirma a presença deles em quadra, já que ambos voltam de contusão. Como o jogo vale pelo Turno (havia sido adiado por causa da realização de um evento religioso no Maracanãzinho), os alas Jefferson Sobral e Márcio Cipriano estão fora, já que na época suas incrições não tinham chegado a FBERJ.

- É um jogo tradicional, de rivalidade e acho sim que será muito catimbado, de muita pressão. Por outro lado, são ingredientes como esse que fazem uma partida ser tão especial, como é Vasco e Flamengo. A equipe deles é muito boa, estamos com muitos desfalques, por isso mesmo que precisaremos atuar com mais garra e mais vontade ainda. Superação é a palavra de ordem, mais uma vez – disse o armador Valtinho, do Vasco da Gama.

Equipes Prováveis:

Vasco da Gama – Rafael, Valtinho, Rossi, Fernando Bala e Estevam

Flamengo – Duda, Marcelinho, Fernando Mineiro, Coloneze e Wagner (Alírio)


Árbitros – Rafael Serour e Vander Jr

Últimos jogos no Maracanãzinho:

19/12/01 – Vasco da Gama 93x83 Flamengo – Final do Estadual, Vasco 3x1

14/12/01 – Vasco da Gama 99x88 Flamengo – Série Final 2x1

11/12/01 – Flamengo 101x95 Vasco da Gama – Série Final 1x1

09/12/01 – Vasco da Gama 113x107 Flamengo – Série 1x0

Fonte: FBERJ
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir