O último capítulo do Campeonato Carioca 2014 será escrito neste domingo (13/04) . Vasco e Flamengo se enfrentam pelo segundo jogo da final do torneio estadual. Após empate em 1 a 1, a equipe rubro-negra tem a vantagem de um resultado igual. O clube cruz-maltino precisa vencer a partida para levantar o troféu no Estádio Maracanã.
O torcedor vascaíno poderá ter o prazer de gritar “É Campeão” após onze anos de espera. A equipe de São Januário, que reverteu uma situação parecida contra o Fluminense na fase anterior, irá continuar apostando em sua regularidade no torneio. O ataque vascaíno é o único que balançou as redes em todos os jogos da competição.
O setor ofensivo, porém, não poderá contar com o suspenso Everton Costa. A semana de treinamentos do Vasco foi marcada por muito mistério e um bom astral. O substituto de Éverton está sendo guardado a sete chaves pelo treinador vascaíno, que já tem o seu nome definido.
- Fiz um tático e criei algumas situações. Reduzimos um pouco o ritmo nos últimos dias, mas criei diversas situações. Eu já sei o que vou fazer - disse o comandante vascaíno.
Se no ataque ainda causa dúvidas para o treinador, o mesmo não se pode dizer da defesa, que é no momento a menos vazada do torneio. O setor defensivo é uma certeza na Colina desde o início de ano. Aliando experiência e juventude, a cozinha vascaína passa segurança para todos os setores equipe. Os números comprovam o atual momento e destacam Luan e Rodrigo em suas posições. E a confiança só cresce com as atuações dessa dupla.
- A gente vê isso na torcida. Tivemos mais posse de bola nos dois jogos contra o Fluminense e no último contra o Flamengo. Dominamos o jogo e o torcedor sabe que estamos nos esforçando. Tanto que temos artilheiro e a melhor defesa do campeonato. Às vezes um treino secreto, um trabalho a mais, faz toda a diferença - comentou o defesa central Rodrigo.
Chegou a hora do torcedor apoiar durante os 90 minutos o Vasco. É o última gota de suor, grito e incentivo na competição. Contra tudo e contra todos, vamos em busca do 24º troféu. É essa harmonia entre Vasco e torcida que vai decidir o campeonato. Vasco e Flamengo se enfrentam nesse domingo (13), no Maracanã, às 16h. Em partida válida, pelo 2º jogo da final do Campeonato Carioca.