Futebol

Vasco enfrenta o Avaí em busca de novo rumo na Série B

Não é difícil encontrar filmes em que o enredo se desenrola a partir do estranho fato de o protagonista acordar todos os dias preso no mesmo dia. Pois essa poderia ser a história de um torcedor do Vasco. A equipe cruz-maltina encara hoje (6), o Avaí, na Ressacada, pela Série B do Campeonato Brasileiro, com cenário bastante parecido ao de rodadas anteriores: precisando do triunfo para aliviar a crise. O duelo começa às 20h.

O novo tropeço em casa, com o empate com o penúltimo colocado Brasil de Pelotas, fez a equipe da Colina, novamente, deixar escapar a oportunidade de encostar no desejado G4 e iniciar uma fase mais "amena" no torneio. O resultado, inclusive, fez com que o momento conturbado ganhasse mais um capítulo e continuasse rondando o clube, que não consegue engrenar e habita a zona intermediária da tabela há tempos.

Com 32 pontos, o Vasco ocupa apenas a nona colocação e apresenta inúmeras dificuldades para conseguir uma sequência positiva, ficando distante da luta para voltar à elite do futebol brasileiro. No comando do time desde o fim de julho, Lisca ainda não conseguiu fazer o time encaixar da forma imaginada e pontos importantes ficaram pelo caminho.

"O panorama é o mesmo. Precisamos de nove a 10 vitórias. Precisávamos de dois a três empates, e hoje [com o Brasil de Pelotas] tivemos um empate. Claro que a frustração veio pelo resultado. Não pela luta dos jogadores, pela superioridade do Vasco, posse de bola. Passamos a noite inteira agredindo. É difícil... Mas temos de manter a cabeça no lugar e trabalhar as situações para segunda-feira. É muita conversa e ser bem assertivo. Temos de ter erro zero nos próximos jogos porque estamos em estado de emergência, e os erros nos atrapalham demais na busca dos resultado", disse o treinador.

Diante do Avaí, mais uma chance. A missão, porém, não será das mais fáceis. Fora dos seus domínios, o Vasco conquistou apenas duas vitórias em 10 duelos até aqui. No geral, obteve 30% de aproveitamento, com nove pontos em 30 disputados. Além disso, o Leão na oitava colocação e também quer se juntar à luta na parte de cima da classificação.

O jogo de logo mais ganha também um tom de revanche. No primeiro turno, em São Januário, com o Cruz-Maltino ainda sob o comando de Marcelo Cabo, o Avaí venceu por 2 a 0, com gols de Getúlio e Renato.


FICHA TÉCNICA
AVAÍ X VASCO

Competição: Campeonato Brasileiro Série B
Local: Ressacada, Florianopolis (SC)
Dia: 6 de setembro de 2021, segunda-feira
Horário: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Weber Felipe Silva (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

Avaí: Glédson, Edilson, Rafael Pereira, Fagner Alemão e João Lucas; Bruno Silva, Marcos Serrato, João Vitor; Copete, Getúlio e Vinícius Leite. Técnico: Claudinei Oliveira

Vasco: Vanderlei, Leo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Caio Lopes e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec, Cano e Leo Jabá. Técnico: Lisca

Fonte: UOL
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir