Futebol

Vasco enfrenta o Botafogo hoje, na primeira partida da final do Carioca

A hora da verdade chegou! Na tarde deste domingo (01/04), às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, o Vasco da Gama mede forças com o Botafogo pela primeira partida da decisão do Campeonato Carioca. Embalado pelo heróico triunfo obtido diante do Fluminense no meio de semana, o Gigante da Colina vai em busca de um resultado positivo para adquirir uma vantagem para o jogo de volta, que acontecerá na próxima semana no Maracanã. A TV Globo e o canal Premiere transmitirão o duelo para todo o Brasil.

Para o confronto com o Alvinegro, o treinador Zé Ricardo seguirá sem poder contar com o lateral-esquerdo Henrique. O prata da casa chegou a participar da última atividade antes da partida, mas não foi relacionado pela comissão técnica, que preferiu o preservar para o jogo contra o Cruzeiro, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Em virtude disso, o herói da classificação vascaína para a final, o experiente Fabrício, terá a oportunidade de começar jogando mais uma vez.

O restante do time não deve passar por grandes mudanças, porém o comandante cruzmaltino não confirmou e tampouco deu pistas da equipe titular no treino de sábado (31/03). A boa participação do jovem Evander, entretanto, foi possível de notar. Desfalque de última hora contra o Fluminense, o armador de 19 anos é uma das opções para o setor de meio-campo, composto diante do Tricolor das Laranjeiras por Desábato, Wellington, Wagner, Giovanni Augusto e Yago Pikachu. Em grande fase, o garoto Paulinho também é opção.

Pelo lado do Botafogo, o treinador Alberto Valentim deverá manter a base do time que derrotou o Flamengo por 1 a 0 na última quarta-feira (28). O experiente zagueiro Joel Carli segue entre os titulares, assim como o atacante Luiz Fernando, autor do gol do triunfo sobre o Rubro-Negro. Desfalques nos últimos jogos, o centroavante Kieza foi relacionado e será uma opção para o decorrer do clássico. Quem também retorna é Gatito Fernandez, que estava a serviço da Seleção do Paraguai. Sua escalação, entretanto, não foi confirmada.

Essa será a 335ª vez que o time cruzmaltino enfrentará o Botafogo em sua vitoriosa história. O Almirante possui um retrospecto amplamente favorável diante do Alvinegro: 145 vitórias, 100 empates e 90 derrotas. Em 2018, pelo Campeonato Carioca, ocorreram dois confrontos, ambos no Nilton Santos, com uma vitória por 3 a 2 para cada lado. O trio de arbitragem para a partida será composto por Rodrigo Carvalhães de Miranda, Wagner de Almeida Santos e Michael Correia.

Foto: Vasco.com.brVasco x Botafogo

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir