Futebol

Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco entram em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A TV Globo (menos BA, PR e RS) e o Premiere transmitem ao vivo para todo o Brasil. Você pode acessar/assistir no ge.globo e no globoplay.

Embalado por cinco vitórias consecutivas, o Corinthians mira definitivamente a parte de cima da tabela. Do drama da luta contra o rebaixamento, o Timão entrou na briga por um lugar na próxima Conmebol Libertadores e encara diante do Vasco um rival direto e mais uma decisão para encerrar o ano em alta.

Por sua vez, o Vasco vive momento ruim no campeonato: são três derrotas consecutivas que complicaram a equipe na briga por uma vaga na Libertadores. Na rodada passada, foi ultrapassado justamente pelo Corinthians e no momento tem 43 pontos. Nas últimas 14 partidas, o time venceu apenas duas.

Onde assistir

Transmissão: TV Globo para todo o Brasil (menos menos BA, PR e RS) e Premiere para todo o Brasil. Você pode acessar/assistir no ge.globo e no globoplay.

Tempo Real: o ge acompanha em Tempo Real, com vídeos dos principais lances (clique aqui para seguir).

Escalações prováveis

Corinthians - Técnico: Ramón Díaz

O Corinthians simplesmente não terá os dois símbolos da arrancada no Brasileirão no decisivo duelo contra o Vasco. Memphis Depay, suspenso, e Yuri Alberto, com uma lesão muscular, desfalcam a equipe de Ramón Díaz e enfraquecem o setor ofensivo do Timão, ponto alto nas últimas semanas e na squência de cinco vitórias.

Outra ausência é o zagueiro Félix Torres, que pode nem atuar mais em 2024. O equatoriano se machucou durante a Data Fifa e recebeu o diagnóstico de uma lesão de grau 2B no músculo anterior da coxa direita.

Por outro lado, Ramón e Emiliano Díaz recebem dois reforços para enfrentar a ex-equipe: Romero, provável titular no ataque, e José Martínez voltam depois de defenderem Paraguai e Venezuela na Data Fifa. O venezuelano também deve retomar a vaga entre os 11 no setor de meio-campo.

Time provável: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique (Cacá) e Matheus Bidu; José Martínez, André Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Talles Magno e Romero.

Quem está fora: Memphis Depay (suspenso); Yuri Alberto (lesão grau 1B no músculo posterior da coxa direita; Félix Torres (lesão grau 2B no músculo anterior da coxa direita); Ryan (rotura na base do quinto metatarso do pé esquerdo); Ruan Oliveira (cirurgia no joelho), Maycon (cirurgia no joelho) e Diego Palacios (cirurgia para correção de uma lesão na cartilagem).

Pendurados: André Carrillo, Breno Bidon, Fagner, Cacá, Hugo Souza, Matheus Bidu, Pedro Henrique, Pedro Raul, Rodrigo Garro, Ryan e Talles Magno.

Vasco - Técnico: Rafael Paiva

Com pouco tempo de preparação depois da derrota para o Inter na rodada passada, a tendência é de que Paiva não mexa muito na equipe. A única mexida garantida é no meio de campo, já que Mateus Carvalho vai cumprir suspensão porque recebeu o terceiro cartão amarelo. Hugo Moura é o mais cotado para ser o titular na posição.

Time provável: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Galdames, Payet (Coutinho), Maxime Dominguez (Puma), Leandrinho e Vegetti.

Quem está fora: Mateus Carvalho (suspenso); Adson e Estrella (transição); e David (fisioterapia).

Pendurados: Léo, Lucas Piton, Maicon, Paulo Henrique e Rayan

Arbitragem

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerta (ES)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Douglas Pagung (ES)

Quarto árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

AVAR: Frederico Soares Vilarinho (MG)

AVAR 2: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/12/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Atlético-MG Atlético-MG 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 21
Jogos
Vitórias 24 (38,71%)
Empates 18 (29,03%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 80 (49,69%)
Sofrido 81 (50,31%)
Total 161
Saldo -1
Cartões
Amarelos 157 (92,35%)
Vermelhos 13 (7,65%)
Total 170