Vasco enfrenta o Grêmio hoje, às 16h, em São Januário

22/07/2018 às 08h03 - FUTEBOL

A missão está longe de ser das mais fáceis. Contra o atual campeão da Libertadores, o Grêmio do ex-treinador do Vasco Renato Gaúcho, o time de Jorginho tenta sua primeira verdadeira alegria após a paralisação do calendário do futebol brasileiro durante a Copa do Mundo.

Na última segunda-feira, a vitória sobre o Bahia teve sabor amargo por não ser acompanhada da classificação na Copa do Brasil. Os três pontos neste domingo, às 16h, em São Januário, são importantes para deixar — ou ao menos aproximar — o Cruz-Maltino da parte de cima da tabela.

Na partida, Jorginho não terá o meia Wagner, suspenso pela segunda vez no campeonato por acúmulo de cartões amarelos. Em seu lugar, são três as opções. Com Thiago Galhardo ou Evander, o treinador teria substitutos que se atuam por faixas de campo mais parecidas do titular. Caso opte por Kelvin, este um atacante de origem, a tendência é de um Vasco mais agressivo. O último, no entanto, corre por fora.

Quem também tem chances de entrar em campo hoje é Rafael Galhardo, que caiu de cabeça no chão contra o Bahia e, por precaução, não enfrentou o Fluminense, na quinta-feira. Caso siga vetado, Luiz Gustavo seguirá como titular.

De acordo com o site “Globoesporte.com”, o Vasco aguarda 2 milhões de euros (cerca de R$ 8,8 milhões). Este é o valor que o clube tem direito pela venda de Phillippe Coutinho, formado em São Januário, do Liverpool para o Barcelona.

FICHA TÉCNICA

Vasco: Martín Silva, Luiz Gustavo, Breno, Ricardo Graça e Henrique; Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Giovanni Augusto e Thiago Galhardo (Kelvin ou Evander); Andrés Ríos. Técnico: Jorginho.

Grêmio: Marcelo Grohe, Léo Moura, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Jailson, Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André. Técnico: Renato Gaúcho.

Estádio: São Januário

Horário: 16h

Árbitro: Igor Benevenuto de Oliveira (MG)

Transmissão: A Rede Globo e as Rádios Globo e CBN transmitem a partida ao vivo.

Foto: Reprodução internet sao januario
sao januario

Fonte: Extra Online

Especulação

Não vem

Você aprova a contratação de Ricardo Rocha (Dirigente)?

Especulações Mercado