Futebol

Vasco enfrenta o Hamburgo com esquema 4-5-1

A primeira prova de fogo de Romário e Alfredo Sampaio será hoje, às 11h (horário de Brasília) contra o Hamburgo, na estréia do Vasco no Torneio de Dubai. Participam ainda do torneio a seleção dos Emirados Árabes e a seleção da China. A competição servirá de laboratório para os dois treinadores começarem a montar o time de 2008. Base que o parceiro de Romário garante que a equipe já tem, com o lateral Wágner Diniz, o apoiador Leandro Bomfim, o apoiador Morais e jogador-treinador no ataque.

Desde que chegou a Dubai, os jogadores fizeram alguns treinamentos e o Baixinho escalou o time com apenas duas mudanças em relação à equipe que fez o primeiro coletivo da temporada. No gol, sai Roberto para a entrada de Tiago, já que Ricardo nem sequer viajou. Na zaga, Vílson, que foi lançado por Sampaio no Madureira, ganhou a posição de Luizão. Nesta partida, o Vasco vai jogar no 4-5-1, com apenas Romário na frente.

O jogador-treinador está com saudade dos gols. Desde que marcou o gol de número 1.002, a bola vem teimando em não entrar. Os últimos foram no dia 9 de junho, pelo Brasileiro, quando o Vasco goleou o Grêmio por 4 a 0, com dois de Romário. Depois disso, o Baixinho só jogou mais quatro jogos. Enfrentou Botafogo, América do México, Palmeiras e, por último, o Internacional, no dia 4 de novembro.

Segundo Sampaio, com a chegada dos nove reforços - o volante Jonílson, os goleiros Ricardo e Tiago, o apoiador Beto e Marquinho, os atacantes Villanueva e Abubakar e os laterais Calisto e Marcos Vinícius - o time começa o ano com boas chances de se destacar. Mas qual será o segredo de Sampaio para ajudar um time desacreditado a reencontrar o caminho dos títulos?

- O objetivo do grupo vai estar acima do individual. Não abro mão do respeito e da obediência tática. O importante é que o Vasco tenha atitude, seja um time ousado e que não tenha medo de perder - analisou o treinador

Fonte: JB Online
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36