Vasco enfrenta o Internacional no último jogo antes da Copa do Mundo

13/06/2018 às 08h08 - FUTEBOL

“Vai, Pikachu”, dizia o personagem Ash, da animação “Pokémon”, sempre que queria recorrer à criatura amarela. É mais ou menos nessa toada que o Vasco enfrenta o Internacional, nesta quarta-feira, às 21h45, no Beira-Rio: apostando em Yago Pikachu, que vive seu melhor momento desde que chegou ao clube, em 2016.

O apelido vem dos tempos de Paysandu, por conta da velocidade e explosão do então lateral-direito, que lembrariam os poderes elétricos do monstrinho. É devido a outra característica, contudo, que o agora ponta vem se destacando na temporada: o faro de gol. Já são 13 na temporada, colocando o xodó da torcida no topo da lista de artilheiros cruz-maltinos em 2018.

— A sequência de jogos e gols dá mais confiança. As coisas têm de acontecer naturalmente — diz Pikachu, único atleta do elenco a ter atuado em todos os jogos do Brasileiro: — Está sendo maravilhoso.

Se Pikachu é a constante, o extremo oposto ocorre na defesa. Contra o Inter, em virtude de quatro desfalques no setor, Jorginho deve escalar a sétima dupla de zaga diferente em 11 partidas — dessa vez, com o experiente Erazo e o garoto Miranda, de 18 anos. De resto, como Wagner segue com dores, o time titular deve ser o mesmo da vitória sobre o Sport, com Giovanni Augusto liderando o meio-campo.

Fonte: Extra

Enquete

Quem você gostaria que fosse o novo técnico do Vasco?

Deixe seu comentario