Mercado

Vasco enfrenta resistência do Valladolid por Pezzolano

Nome preferido da SAF, Paulo Pezzolano ficou mais distante do Vasco nas últimas horas. O fato de o uruguaio estar empregado é um obstáculo que pesa para o acordo.

O clube vinha tentando convencê-lo a deixar o Valladolid, na Espanha, para retornar ao Brasil. A oferta do Vasco agradou a Pezzolano, em especial financeiramente. O contrato válido até junho de 2024 com o clube espanhol previa uma redução no salário em caso de rebaixamento, o que ocorreu na temporada passada.

No entanto, o Valladolid de Ronaldo Fenômeno não abre mão do pagamento da multa rescisória para liberá-lo um ano antes do fim do contrato. "Não vai sair nesse momento", disse ao ge uma pessoa próxima ao treinador.

Com Pezzolano mais distante, a SAF tem Rogério Ceni e Roger Machado como alternativas. Acontece que o Vasco não sentou com os treinadores ainda. Apesar de o nome de Ceni ganhar força no clube, ainda não houve contato com o ex-técnico do São Paulo

O caso dos brasileiros é menos complicado, porque ambos estão livres no mercado. O momento do Vasco, no entanto, com enorme pressão pela péssima campanha no Brasileirão, não é tão atrativo. Esse é outro dificultador para o acerto com um novo técnico.

Mesmo com pressa, o departamento de futebol ainda não fez o movimento mais agudo para fechar com o treinador, o que indica que o interino William Batista seguirá no comando contra o Cruzeiro, no próximo sábado, às 16h, em São Januário.

Fonte: ge
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Juventude Juventude 3
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (33,87%)
Empates 19 (30,65%)
Derrotas 22 (35,48%)
Total 62
Gols
Marcados 86 (52,12%)
Sofrido 79 (47,88%)
Total 165
Saldo 7
Cartões
Amarelos 133 (94,33%)
Vermelhos 8 (5,67%)
Total 141