Futebol

Vasco enfrenta tabu em clássicos no domingo

Quando entrar em campo no domingo para enfrentar o Botafogo, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco terá pela frente um incômodo jejum. Mesmo empolgado por duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro (contra Internacional e Portuguesa), o time de São Januário luta contra o fato de ainda não ter conseguido vencer nenhum dos clássicos estaduais nesta temporada.
Até o momento, a equipe cruzmaltina realizou oito duelos contra Botafogo, Fluminense e Flamengo em 2008, tendo perdido quatro e empatado outras quatro partidas. Diante do rival deste domingo, o Vasco empatou uma partida e perdeu outro. Contra o Flamengo, por sua vez, foram duas derrotas e um empate. Já com o Fluminense, o Vasco empatou dois jogos e perdeu outro.

Para animar um pouco os vascaínos, a última vitória em um clássico aconteceu justamente contra o Botafogo, em outubro do ano passado. Na ocasião, mesmo atuando os últimos minutos com um jogador a menos, o Vasco arrancou uma vitória por 2 a 1 com um gol do zagueiro Jorge Luiz no final do duelo. O jogo foi válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2007.

E o jogo deste domingo será o primeiro clássico do técnico Tita desde que ele assumiu o Vasco, há pouco mais de duas semanas. Apesar do pedido do treinador e de alguns jogadores, a diretoria não conseguiu mudar o clássico para São Januário. \"É uma pena, jogamos as duas fora\", lamenta Edmundo. No primeiro turno, os rivais se enfrentaram no Engenhão e empataram por 1 a 1.

Fonte: Placar