O Vasco fez valer seu bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro e engoliu o Brasiliense na Boca do Jacaré, nesta terça-feira, por 1 a 0, mantendo-se como líder isolado da competição.
O atacante Aloísio, que sofreu uma pancada na cabeça, chegou a ficar inconsciente no gramado, foi encaminhado a um hospital de Taguatinga (DF), mas está consciente e passa bem.
Com o resultado, o Gigante da Colina foi a 39 pontos e alcançou a sua terceira rodada consecutiva. Já a equipe do Distrito Federal permaneceu em décimo lugar, com 27 pontos.
O Vasco controlou a partida desde a saída de bola, acuando o Brasiliense, conduzida pelo ímpeto, especialmente, de quatro jogadores: o lateral-direito Fagner, o meia Carlos Alberto, o também meia Alex Teixeira e o atacante Aloísio.
E o gol vascaíno saiu logo aos cinco minutos: Ramon cobrou falta da intermediária pela direita e a bola foi diretamente para o gol, apesar da tentativa de desvio de cabeça de Carlos Alberto.
Apesar do domínio, o Vasco não criou novas grandes chances, exceto uma finalização de Aloísio em que Guto fez boa defesa. Já o Brasiliense, esporadicamente, chegava ao ataque, sem levar muito perigo.
O segundo tempo recomeçou com um susto: aos dois minutos de jogo o atacante Aloísio chocou-se de cabeça com Aílson, do Jacaré. O atleta cruzmaltino chegou a ficar desacordado, teve um princípio de convulsão no gramado, mas deixou-o já consciente, sendo encaminhado para um hospital.
A partida ficou mais nervosa após o incidente e com entradas mais duras também. Aos 13 minutos de jogo, Gustavo desviou de cabeça e Fernando Prass fez grande defesa, o único lance de real perigo da etapa final, apesar de certa pressão do time do Distrito Federal nos minutos finais.
Na próxima rodada da Série B do Brasileiro, o Brasiliense, na sexta-feira, enfrenta o Campinense, às 21h, em Campina Grande (PB). No mesmo dia e no mesmo horário o Vasco recebe, no Maracanã, o Ceará.
FICHA TÉCNICA:
BRASILIENSE-DF 0 X 1 VASCO
Estádio: Elmo Serejo Farias (Boca do Jacaré), Taguatinga (DF)
Data/hora: 25/8/2009 - 21h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Moisés Aparecido de Souza (PR) e Bruno Boschilia (PR)
Renda/público: não disponível
Cartões amarelos: Cesar Gaúcho, Edinho e Pedro Ayub (BRA)
GOL: Ramon, 5\"/1°T (0-1)
BRASILIENSE: Guto, Anderson, Aílson, César Gaúcho e Edinho; Pedro Ayub, Flávio, Didão e Éder (Rodriguinho); Abuda (Thiago Félix, 25\"/2°T) e Gustavo (Somália, 19\"/2°T). Técnico: Heriberto da Cunha.
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Vilson, Gian e Ramon; Mateus, Souza, Enrico (Amaral, 37\"/2°T) e Alex Teixeira; Carlos Alberto (Rodrigo Pimpão, 19\"/2°T) e Aloísio (Adriano, 5/2°T). Técnico: Dorival Júnior.