Clube

Vasco entra em acordo e renovação com a Caixa deverá ocorrer nesta 6ª

A negociação entre Vasco e Caixa Econômica Federal, a fim de renovar o patrocínio máster do futebol, está perto de um final feliz. O clube e o banco estão acertados e a renovação do contrato deve ficar pronta até a próxima sexta-feira (8). O vínculo anterior terminou em dezembro do ano passado e até o momento não houve liberação de novas verbas para a atual temporada. 

O rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro foi um ofensor do Vasco na negociação, já que o clube buscava um aumento no valor de R$ 15 milhões/ano. Por sua vez, o banco demonstrou interesse em diminuir a quantia e alcançar metade do que era pago. A pedida da patrocinadora deve ser preponderante, mas com menos exposição da marca. 

Sem o aumento, o Vasco tende a não exibir mais o nome da Caixa nas dependências de São Januário, deixando o banco exclusivamente com a parte frontal dos uniformes. O cenário é semelhante ao do Corinthians, que também não teve aumento e deixou de exibir a marca em outros locais da camisa de jogo, como costas, além das instalações de seu Centro de Treinamento. 

Novos espaços são abertos e sócio-torcedor é visto como solução 

Recentemente, o Vasco rompeu seus laços com a Viton 44, do ramo de bebidas. A empresa estampava seus produtos nas mangas da camisa do futebol e também em outros lugares de São Januário, como por exemplo o backdrop da sala de imprensa. Os espaços estão disponíveis e o clube segue em busca de novos interessados. 

A principal alternativa para obter novas receitas, no momento, é o lançamento do programa de sócio-torcedor. A primeira partida com vantagens para os que aderirem um dos planos disponíveis no site oficial do clube é contra o Madureira, no sábado, pela sexta rodada da Taça Guanabara. 

Fonte: FutRio
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134