O time do Vasco entrou em campo para a partida com o Avaí, nesta quarta-feira, em São Januário, exibindo uma faixa de apoio à campanha "Mães da Favela Futebol Clube". A ação, feita em parceria com a CUFA (Central Única das Favelas), que conta ainda com outros clubes engajados na luta contra a fome no Brasil, tem como objetivo arrecadar 350 toneladas de alimentos em média por estado.
Os interessados em fazer doações em São Januário podem ir ao estádio entre 21 e 27 de julho e deixar nos pontos de recolhimento.
Entenda a ação:
A CUFA (Central Única das Favelas) decidiu unir forças com a Comunidade Door, a Frente Nacional Antirracista e clubes de futebol por todo o país e lançar a campanha Mães da Favela Futebol Clube. Para realizar o projeto, parcerias estão sendo fechadas com os clubes de todos os estados e de todas as divisões. Até o momento já são 103 clubes engajados no movimento.
A ação tem como objetivo arrecadar alimentos e distribuí-los para as famílias em situação de vulnerabilidade de todo o Brasil através do programa Mães da Favela, da CUFA. A expectativa é que sejam arrecadados, em média, 350 toneladas de alimentos por estado, totalizando 12 mil toneladas de doações, o equivalente a 100 milhões de reais.