Futebol

Vasco entra em campo embalado para o Clássico dos Milhões

A noite será de Clássico dos Milhões no Campeonato Carioca! Pela terceira rodada da Taça Rio, Vasco da Gama e Flamengo medem forças neste sábado (09/02), às 19 horas, no Maracanã. Será o primeiro confronto entre as equipes mais vitoriosas do futebol do Rio de Janeiro na temporada de 2019. A partida será transmitida para todo o país através do canal por assinatura Premiere.

Campeão da Taça Guanabara, o primeiro turno da competição estadual, o Gigante da Colina entra em campo embalado pelo triunfo obtido na rodada anterior diante do Boavista. Na ocasião, em São Januário, o time dirigido pelo técnico Alberto Valentim apresentou um grande futebol e venceu por 2 a 0. No atual ano, vale lembrar, o Cruzmaltino ainda não perdeu. São nove vitórias e dois empates em 11 jogos disputados.

Para o confronto com o Rubro-Negro, a comissão técnica cruzmaltina preferiu não dar pistas sobre a escalação. As maiores dúvidas estão no meio-campo, onde Bruno César, Raul e Thiago Galhardo brigam por duas vagas. Também existe indefinição no ataque. Isso porque Marrony, Maxi López, Ribamar, Rossi e Yago Pikachu disputam três lugares entre os titulares.

Envolvido na disputa da Conmebol Libertadores, o Flamengo não deverá entrar em campo com força máxima. Nos últimos dias, o treinador Abel Braga trabalhou a equipe com apenas três atletas que são considerados titulares: De Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Vitinho. A estratégia rubro-negra tem como objetivo fazer com que o time chegue mais inteiro para o confronto com o LDU, que será na próxima quarta (13).

Ao longo da história, Vasco e Flamengo duelaram 383 vezes, com 130 triunfos cruzmaltinos, 145 do Rubro-Negro e 108 empates. Considerando os últimos 10 encontros, porém, o retrospecto é bastante favorável ao Gigante da Colina. A importante partida terá arbitragem carioca. O trio será composto por Wagner do Nascimento Magalhães, Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Farinha.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir