Clube

Vasco envia documento à Ferj e pede árbitros de outros estados na semifinal

O Vasco protocolou na tarde desta sexta-feira uma solicitação na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Depois de se sentir prejudicado em algumas partidas da fase de classificação do Campeonato Carioca, o clube pediu a escalação de árbitros de fora do Rio de Janeiro a partir da semifinal. O documento elaborado pela diretoria vascaína apresentava até vídeos dos erros de arbitragem nos jogos contra Flamengo, Bonsucesso e Fluminense.

- Erarram contra o Vasco nesses três jogos. Por isso fizemos esse pedido por árbitros de fora do Rio na semifinal. Não é só o juiz, e sim todos os árbitros que forem a campo. O cara não viu o gol do Douglas na frente dele. Todo mundo no Maracanã viu, mas quem tinha de ver não viu. Não sei quando vai sair a escala de arbitragem para a fase decisiva, mas acredito que, se houver boa-fé, a Ferj vai acatar nosso pedido - disse o vice-presidente de futebol do Vasco, Ercolino de Luca, que assinou o documento em nome do Vasco.

Contra o Flamengo, o principal erro do estadual até agora. Após cobrança de falta de Douglas, a bola quicou 33 centímetros depois da linha do gol do goleiro Felipe. O auxiliar Rodrigo Castanheira, que estava ao lado do lance, nada marcou. O lance gerou muitas reclamações dos vascaínos e influenciou diretamente no resultado da partida, que terminou 2 a 1 para o Rubro-Negro. A diretoria cruz-maltina também protestou. Castanheira foi afastado e teve de refazer diversos exames, mas já voltou a trabalhar.

No empate em 1 a 1 contra o Bonsucesso, a reclamação foi sobre supostos pênaltis não marcados a favor do Vasco. Já contra o Fluminense, no último domingo, o gol de Fred que deu o empate ao Tricolor foi marcado em posição de impedimento. O placar também terminou 1 a 1.
Apesar dos erros, o Vasco já está garantido na semifinal do estadual. Com 26 pontos, o clube de São Januário ocupa a terceira posição e luta agora para terminar na vice-liderança de olho na vantagem de dois empates na fase decisiva. Para isso, a equipe do técnico Adilson Batista precisa vencer o Duque de Caxias no domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, e ainda torcer por um tropeço do Fluminense, que encara o Volta Redonda no mesmo dia e horário.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13