Vasco envia ofício à Ferj e quer final com mando de campo no Engenhão

08/04/2019 às 18h33 - CLUBE

A diretoria do Vasco quer enfrentar o Flamengo, no próximo domingo (14), às 16h, no estádio Nilton Santos. Um ofício, com a solicitação de novo local indicado para a partida de ida da final do Carioca, com mando do Vasco, foi enviado nesta tarde para a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. O segundo jogo, marcado para o outro domingo (21), será no Maracanã, com mando do Flamengo. A resposta da solicitação vascaína deve sair em até dois dias.
 

Vasco, campeão da Taça Guanabara, e Flamengo, vencedor da Taça Rio, reeditam final disputada pela última vez em 2014, quando o Rubro-Negro foi campeão - Márcio Araújo marcou no fim da partida, em impedimento. Com 27 pontos ganhos - quatro a mais do que os vascaínos -, o Flamengo tinha direito a escolher o mando de campo entre o primeiro e segundo jogo.

A mudança de local da partida se deve ao recente acordo do Flamengo e do Fluminense com o Governo do Estado, para administração temporária do Maracanã. A partir do dia 19, a nova gestão assume a administração do estádio por 180 dias.

No último domingo, o vice-presidente de marketing do Vasco, Bruno Maia, disse que o clube foi censurado quando ia exibir lances marcantes do clube no telão do Maracanã. O clube entrou em campo com a inscrição "O Maracanã é de todos", na camisa.

Foto: Felipe SchmidtTorcida do Vasco no Maracanã para o jogo contra o Bangu
Torcida do Vasco no Maracanã para o jogo contra o Bangu

Fonte: Globoesporte.com