Mercado

Vasco esbarra em sanções americanas à Rússia em negociação por Du Queiroz

O Vasco chegou a um acordo por Du Queiroz, do Zenit, mas o negócio não deve acontecer. Mesmo com a aprovação da 777, a conversa positiva entre os clubes e o interesse do jogador em atuar pelo clube, a negociação andou para trás nos últimos dias. O contexto? A guerra entre Rússia e Ucrânia.

Isso porque a mantenedora do Zenit é a Gazprom, estatal que é um pilar da economia russa com as exportações de gás. O grupo foi um dos principais alvos das sanções criminais ocidentais, de Estados Unidos e União Europeia, com a guerra entre Rússia e Ucrânia.

As negociações entre os clubes correram bem. Com a aprovação da 777, empresa norte-americana que detém 70% do futebol do Vasco, o clube fecharia a contratação de Du Queiroz por empréstimo para suprir as carências no meio de campo, com as lesões de Jair e Paulinho.

No entanto, a Gazprom, mantenedora e patrocinadora do Zenit, faz parte de uma das listas de empresas sancionadas pelo governo dos Estados Unidos, que proíbe - e não recomenda - negociações com pessoas físicas ou jurídicas norte-americanas, como a 777 Partners, sob possibilidade de processos criminais.

Diante deste cenário, a negociação estagnou e é vista como improvável de acontecer. Sem saída, a 777 e o Vasco seguirão no mercado atrás de outro jogador para a posição de volante.

Fonte: ge
  • Sábado, 24/02/2024 às 17h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca Kleber Andrade
  • Terça-feira, 27/02/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Marcílio Dias Marcílio Dias
    Copa do Brasil Dr. Hercílio Luz
  • Domingo, 03/03/2024 às 18h10
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Campeonato Carioca São Januário