Mercado

Vasco espera abrir em breve negociação para renovação com Léo Jardim

Antes de mais nada, o Sporting, de Portugal, comprou os direitos econômicos do goleiro Vladan Kovacevic, de 25 anos, junto ao RKS Raków, da Polônia. O clube português investiu 4,8 milhões de euros (R$ 27 milhões, na cotação atual).

A Agência RTI Esporte apurou que a contratação de Vladan Kovacevic fechou as portas do clube português para Léo Jardim. Com isso, os Leões desistiram de contratar o jogador que tem contrato até dezembro de 2025 com o Vasco.

O camisa 1 cruzmaltino estava na lista de reforços do técnico Rúbem Amorim para a temporada 2024/2025. O clube, além de Léo Jardim, também avaliava os brasileiros Matheus Magalhães, do Sporting Braga e Andrew Silva, do Gil Vicente.

Recentemente, Léo Jardim recebeu sondagem do Napoli, da Itália. O contato, entretanto, não foi convertido em proposta oficial pelo arqueiro. Outros clubes europeus monitoram a situação do atleta de 29 anos.

Ainda segundo apurou a reportagem, Léo Jardim, apesar de estar valorizado no mercado da bola, nunca deu indícios de que gostaria de voltar a Europa. Diante disso, o Vasco cogita retomar as conversas para renovar seu contrato.

A ampliação do vínculo de Léo Jardim vem sendo debatida pela diretoria desde o começo de 2024. Internamente há o entendimento de que será difícil repor uma eventual saída do jogador, uma vez que não goleiros de qualidade disponíveis no mercado.

Nos bastidores há grande otimismo, uma vez que as partes possuem boa relação. O Vasco teve uma conversa preliminar com o estafe do jogador, e já até acionou o departamento jurídico a fim de elaborar as minutas do contrato.

A postura do goleiro também tranquiliza o Vasco. Diante disso, a diretoria espera abrir em breve negociação para renovação. O clube, além de Léo Jardim, tem Keiller, ex-Internacional, como principal opção para a meta cruzmaltina.

Fonte: RTI Esporte
  • Sábado, 22/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 4
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 26/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sábado, 29/06/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 03/07/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/07/2024 às 20h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir