Mercado

Vasco espera dar passo importante por Alex Teixeira nesta terça-feira (12)

Na tentativa de tornar tangível o sonho de contratar Alex Teixeira, o Vasco se reúne nesta terça-feira com o jogador para apresentar sua proposta, ouvir condições e avançar na negociação para repatriar o atacante de 32 anos revelado nas categorias de base do clube.

Será o primeiro encontro entre as partes para tratar do assunto. A reunião vai acontecer no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus, onde treina a equipe profissional.

Um dirigente do Vasco ouvido pela reportagem disse ser "pouco provável" que o negócio seja fechado já neste encontro, mas existe, ao mesmo tempo, um otimismo muito grande no departamento de futebol. A possibilidade de que haja um avanço significativo ou até mesmo um acerto não está descartada. Pessoas próximas ao jogador também acreditam no acordo.

Atualmente sem clube depois de rescindir com o Besiktas, da Turquia, Alex Teixeira retornou ao Rio de Janeiro na última sexta e já sinalizou que tem interesse em voltar a vestir a camisa do clube que o revelou. Esse é um dos principais motivos da confiança por parte do clube.

Além disso, Thaís Cristina, esposa do jogador, está grávida do terceiro filho do casal, o que pode pesar na balança a favor de uma volta para casa. Nascido em Duque de Caxias, Alex saiu do Rio em 2009 e rodou por Ucrânia, China e Turquia nos últimos anos.

Nesta segunda-feira, em um vídeo (veja abaixo) publicado nas redes sociais pelo irmão, Alex Teixeira aparece jogando futmesa com o amigo Fernandão.

- Aqui é Vascão, deixou chegar, já era - vibrou Alex depois de acertar um ponto, elevando ainda mais a expectativa da torcida.

Dudu Teixeira fez uma live no Instagram e, em certo momento, pediu para que o Vasco contratasse o atacante ex-Goiás e disse que seu irmão "já estava certo". Isso inflamou os vascaínos, mas pelo lado do clube a cautela é mantida.

Cartas na mesa e lobby de influencer

Com o interesse indiscutível das duas partes, agora é a hora de discutir salários, valores, tempo contratual e outros detalhes. A reunião desta terça servirá, sobretudo, para que clube e jogador conversem, entendam as condições um do outro e tentem chegar a um acordo.

Do lado do Vasco, o responsável por tocar as conversas é o executivo de futebol Carlos Brazil. O clube também tem um aliado importante nesse caso: o streamer Casimiro, que é amigo de Alex Teixeira e tem boa relação com o clube. O vascaíno até brincou em seu Twitter nesta segunda, chamando os torcedores para se tornarem sócios e ajudarem a pagar o salário do atacante. Outros influencers fizeram coro na campanha para o clube chegar a 100 mil sócios.

O projeto que será apresentado não poderá ir além das atribuições do departamento de futebol porque o clube vive a expectativa de entregar, no mais tardar até o início do mês que vem, o comando da operação nas mãos da 777 Partners, que negocia a compra de 70% da SAF vascaína. O marketing, por exemplo, está fora do assunto: Vitor Roma, VP da pasta, estará em uma reunião com o presidente Jorge Salgado nesta terça.

Como todo jogador com quem o Vasco negociou desde a assinatura do memorando de entendimento em fevereiro, o nome de Alex Teixeira tem o aval do grupo americano. Uma pessoa ligada à 777 afirmou que "está tudo na mão do Vasco", referindo-se à possibilidade de contratar o atacante.

Fonte: Globo Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário