Vasco espera liberação da CBF para ter Talles no clássico

12/08/2019 às 08h10 - FUTEBOL

Talles Magno tem apenas 17 anos, mas já está se tornando indispensável ao Vasco. Convocado para dois amistosos pela Seleção Sub-17, contra o Chile nos dias 15 e 17, o atacante, a princípio, desfalcará o time no clássico contra o Flamengo, no próximo final de semana.

Porém, a diretoria vascaína já se movimentou para impedir que isso aconteça e solicitou a liberação do atacante para a Confederação Brasileira de Futebol. O Brasil venceu o Paraguai em dois amistosos realizados no fim de julho, em São Januário. Na ocasião, o Vasco também pediu a liberação de Talles Magno, mas não foi atendido.

Durante a coletiva de imprensa após a vitória por 1 a 0 contra o Goiás, neste domingo, Vanderlei Luxemburgo disse que a CBF deveria usar o bom senso, já que a ausência de Talles seria prejudicial ao Vasco.

- Com respeito à seleção, o Vasco está entrando com recurso, porque tem que ter bom senso no futebol. O jogo amistoso da seleção, com todo respeito, o que vai acrescentar? Aqui com a gente ele é muito importante. Está todo mundo vendo que estou usando o jogador. A seleção é o final, não é o início.

A cobrança de Vanderlei Luxemburgo faz sentido para o treinador. Ele, que já não vem contando com Rossi, ainda perdeu Marrony para o clássico. O atacante levou cartão vermelho no final do jogo no Estádio Serra Dourada.

Na saída do estádio, Talles comentou essa situação, mas não quis dizer qual seria sua preferência.

- Independente de qualquer coisa, eu quero jogar. Ainda estão decidindo entre eles. Não sei o que vai acontecer, mas estou muito feliz por estar vivendo esse momento na minha carreira.

O Vasco volta a treinar na próxima terça-feira, no CT do Almirante. Até lá, o clube já saberá se poderá contar com a jovem promessa no clássico, domingo, em Brasília.

Fonte: GloboEsporte.com