Futebol

Vasco espera liberação da CBF para ter Talles no clássico

Talles Magno tem apenas 17 anos, mas já está se tornando indispensável ao Vasco. Convocado para dois amistosos pela Seleção Sub-17, contra o Chile nos dias 15 e 17, o atacante, a princípio, desfalcará o time no clássico contra o Flamengo, no próximo final de semana.

Porém, a diretoria vascaína já se movimentou para impedir que isso aconteça e solicitou a liberação do atacante para a Confederação Brasileira de Futebol. O Brasil venceu o Paraguai em dois amistosos realizados no fim de julho, em São Januário. Na ocasião, o Vasco também pediu a liberação de Talles Magno, mas não foi atendido.

Durante a coletiva de imprensa após a vitória por 1 a 0 contra o Goiás, neste domingo, Vanderlei Luxemburgo disse que a CBF deveria usar o bom senso, já que a ausência de Talles seria prejudicial ao Vasco.

- Com respeito à seleção, o Vasco está entrando com recurso, porque tem que ter bom senso no futebol. O jogo amistoso da seleção, com todo respeito, o que vai acrescentar? Aqui com a gente ele é muito importante. Está todo mundo vendo que estou usando o jogador. A seleção é o final, não é o início.

A cobrança de Vanderlei Luxemburgo faz sentido para o treinador. Ele, que já não vem contando com Rossi, ainda perdeu Marrony para o clássico. O atacante levou cartão vermelho no final do jogo no Estádio Serra Dourada.

Na saída do estádio, Talles comentou essa situação, mas não quis dizer qual seria sua preferência.

- Independente de qualquer coisa, eu quero jogar. Ainda estão decidindo entre eles. Não sei o que vai acontecer, mas estou muito feliz por estar vivendo esse momento na minha carreira.

O Vasco volta a treinar na próxima terça-feira, no CT do Almirante. Até lá, o clube já saberá se poderá contar com a jovem promessa no clássico, domingo, em Brasília.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri