Clube

Vasco espera resposta sobre futuro de Luxemburgo até o fim de semana

A semana sem jogos pelo Campeonato Brasileiro foi a deixa que faltava. A diretoria do Vasco espera acelerar as conversas com Vanderlei Luxemburgo e ter uma definição do treinador até sábado. O clube deseja contar com o técnico por mais uma temporada, mas tem pressa para obter a resposta.

As negociações acontecem envolvendo o próprio treinador, o diretor de futebol André Mazzuco e o presidente Alexandre Campello. Uma reunião entre o dirigente e Luxemburgo está prevista para acontecer no fim de semana. Será quando o martelo deverá ser batido.

Não existe grande mistério na negociação: Vanderlei Luxemburgo deseja dar continuidade ao trabalho, mas, após colocar o Vasco longe de qualquer risco de rebaixamento, espera receber da diretoria garantias de que poderá elevar o nível do elenco para a próxima temporada. Quer também que os atrasos salariais não sejam tão recorrentes em 2020.

Para completar, o treinador espera um aumento salarial. Em baixa quando assumiu o time de São Januário, virou quase unanimidade dentro do clube e vê seu nome voltar a ter mais evidência externamente - tanto que foi especulado no Internacional depois da saída de Odair Hellmann.

São três pedidas teoricamente simples, mas que o Vasco ainda não tem condição de bancar: o time depende, para a temporada que vem, do dinheiro que conseguirá arrecadar no Brasileiro deste ano e também de uma venda importante, provavelmente Talles Magno.

Outra negociação que o clube vislumbra é a própria renovação de contrato de André Mazzuco. O executivo tem compromisso com o Vasco até maio. Passada a definição quanto ao técnico, Alexandre Campello deve tratar do futuro do dirigente.

Quando bater o martelo, o Vasco começará a tratar da montagem do elenco para o próximo ano. Vanderlei Luxemburgo já tem nas mãos uma ideia dos jogadores que pretende manter e quais podem entrar na lista de dispensas para 2020. Falta se acertar com a diretoria para dar prosseguimento às conversas sobre o grupo.

Aproveitamento de Riquelme

Com ou sem Vanderlei Luxemburgo à frente do elenco da próxima temporada, o Vasco tem a ideia de manter o alto aproveitamento dos jogadores oriundos da base, a exemplo do que fez em 2019.

Um atleta que deve ser integrado o grupo principal é o lateral-esquerdo Riquelme. Aos 17 anos, já atua pela equipe sub-20 e é visto como grande promessa. Quarta-feira, atuou no empate em 1 a 1 do Vasco com o Flamengo na decisão do Estadual Sub-20.

Ele deve se juntar a Henrique e Ramon. Ambos têm contrato mais longo com o Cruz-Maltino e devem seguir no elenco. Ramon, recuperado de lesão no joelho esquerdo, é preparado fisicamente para voltar a ser titular em 2020. Henrique seria o reserva imediato e Riquelme completaria o elenco. Danilo tem contrato até dezembro e não deve ter o vínculo renovado.

Sem risco de rebaixamento para a Série B do Brasileiro e tão pouco com grandes chances de classificação à Libertadores do ano que vem, os últimos cinco jogos do Vasco servirão também para fechar a análise do elenco atual.

Fonte: Extra Online
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri