Clube

Vasco espera sexta efeito suspensivo para Carlos Alberto

O meia Carlos Alberto foi suspenso por quatro jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) esta semana e o Vasco aguarda sexta o resultado do pedido de efeito suspensivo.

O capitão vascaíno foi punido por sua expulsão no jogo contra o Guarani, dia 13 de junho - levou um jogo pelo artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, ato desleal, e três pelo 251, reclamação.

Carlos Alberto já cumpriu um jogo da punição ao cumprir suspensão automática - contra o Duque de Caxias - e terá que cumprir os outros três quando o seu novo contrato com o Vasco for regularizado.

O departamento jurídico do Cruzmaltino entrou nesta quinta feira com um pedido de efeito suspensivo para o atleta e espera que o STJD dê sua resposta durante esta sexta-feira.

O Vasco encaminha a documentação para a regularização de Carlos Alberto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta e projeta que ele esteja em condições de enfrentar o Vila Nova-GO, na terça-feira.

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 01/04/2026
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 05/04/2026
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 6 (37,50%)
Empates 5 (31,25%)
Derrotas 5 (31,25%)
Total 16
Gols
Marcados 23 (56,10%)
Sofrido 18 (43,90%)
Total 41
Saldo 5
Cartões
Amarelos 26 (89,66%)
Vermelhos 3 (10,34%)
Total 29