Futebol

Vasco esquece defesa e muda ataque por recuperação no Carioca

O Vasco teve toda a semana para treinar após a decepção na final da Taça Guanabara, em derrota por 1 a 0 para o Botafogo. Com a ambição de se recuperar do revés para o rival e iniciar o segundo turno do Campeonato Carioca de forma positiva, o técnico Gaúcho fez diversos testes – que determinaram mudanças importantes no ataque. O acerto na defesa, que deu dores de cabeça durante toda a disputa até então, ficou em segundo plano.

O setor defensivo do Vasco cedeu 14 gols aos adversários, em dez jogos disputados no Estadual. É o pior aproveitamento entre os clubes grandes do campeonato. Renato Silva e Dedé seguem garantidos no comando do setor. Gaúcho só mudou por ordem médica: improvisou Wendel no lugar do lesionado Thiago Feltri.

Na quinta-feira, mais um baque para a equipe titular. Os reservas venceram o treinamento por 5 a 0 em um desempenho muito ruim do time principal. No entanto, a retaguarda é tratada como problema menor em São Januário. A maior preocupação do Vasco está no ataque, que não conseguiu dar trabalho ao Botafogo na decisão do último domingo. Romário e Dakson têm grandes chances de serem novidades.

Bernardo e Abuda perderam vaga, mas Eder Luis segue nos planos. O atacante vive incômodo com jejum de três jogos sem gols, mas pode fazer tudo mudar com a ajuda de um novo companheiro. Gaúcho dá sinais de que irá promover Romário ao time titular. O jovem tem o apoio do camisa 7.

“É um garoto. Por isso, não podemos depositar tudo nele. Mas, sem dúvida, ajuda por ser uma referência dentro da área. E ele treinou bem, fez gols importantes quando entrou no time”, lembrou Eder Luis.

A defesa está em segundo plano, mas pode voltar a receber atenção especial em caso de uma má exibição às 16h deste domingo, contra o Volta Redonda. “Temos que fazer de tudo para não ficar um clima ruim. Pedimos mais um voto de confiança da torcida. Vamos ver se conseguimos trazê-los para o nosso lado de novo”, finalizou o zagueiro Renato Silva.

Fonte: Uol
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150