Especulações e Saídas clique aqui

Vasco "esquece" Libertadores e tem outros focos no Brasileirão

29/11/2019 às 08h19 - FUTEBOL

A derrota para o São Paulo ontem (28), por 1 a 0, no Morumbi (SP), praticamente dizimou as chances de vaga na Libertadores de 2020. A sete pontos do G-8 e com apenas mais nove por disputar, o Vasco foca em se manter no grupo de classificação para a Copa Sul-Americana, algo que já passou a ficar ameaçado após os resultados da rodada.

O Fluminense, primeiro fora, se aproximou e agora está a apenas três pontos do Cruzmaltino, na 15ª colocação.

"Tem coisas ainda na disputa, como a Sul-Americana. É importante buscarmos a Sul-Americana. Claro que não é a Libertadores. Para valer, tem que chegar na semifinal ou final, e às vezes ela até prejudica no Brasileirão, mas temos que buscar", disse Vanderlei Luxemburgo, que não ficou nada satisfeito com a postura do time na derrota para o São Paulo.

Além da classificação para a Sul-Americana, a diretoria cobra a melhor colocação final possível no Campeonato Brasileiro em virtude da premiação gorda dada pela CBF.

Com o resultado de ontem, por exemplo, o Vasco caiu uma posição na tabela e teria R$ 900 mil a menos se a competição terminasse agora.

No orçamento estipulado pela diretoria, a estimativa é a de que o Cruzmaltino termine o Brasileiro ao menos na décima colocação, o que lhe renderá um prêmio de R$ 18,15 milhões.

O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira (2), onde recebe o pressionado Cruzeiro em São Januário (RJ).

Fonte: UOL Esporte