Mercado

Vasco está decidido sobre qual nome quer para reforçar a lateral esquerda

O Vasco está decidido sobre qual nome quer para reforçar a lateral esquerda em 2026. Embora vários jogadores tenham sido especulados nas últimas semanas, casos de Marcos Acuña e Caio Paulista, o alvo preferido é Renan Lodi, que ficou livre no mercado após deixar o Al-Hilal. A informação foi apurada pelo Canal Vasco em parceria com o VDG-Cast.

A busca por um lateral ganhou urgência depois da lesão de Lucas Piton. O titular da posição não estará disponível para o início da próxima temporada, e o Cruzmaltino não quer iniciar o Campeonato Brasileiro, que começará já em janeiro, sem uma reposição à altura.

Renan Lodi surge como o nome ideal no entendimento da diretoria por ser experiente, técnico, acostumado a grandes competições e com margem para ainda entregar alto rendimento. Porém, trata-se de uma negociação considerada difícil, já que o atleta está valorizado e atrai interesse de outros clubes importantes do país.

Corinthians e Athletico-PR monitoram a situação e também querem o jogador para 2026. A concorrência é real e torna o processo mais demorado, mas internamente existe confiança de que o Vasco pode competir forte pela contratação.

Os primeiros contatos do Vasco com o staff já aconteceram

O clube, inclusive, já teve conversas iniciais com o staff do atleta, algo que o Canal Vasco revelou em primeira mão em outra oportunidade. A tendência é que novas rodadas de diálogo aconteçam nas próximas semanas. O empresário chegou a negar publicamente o interesse do CRVG no lateral, mas a nossa apuração segue firme. Esse tipo de movimento é comum no mercado da bola, já que agentes costumam evitar confirmações para não interferir no andamento das negociações.

Outro ponto que pode pesar a favor do Vasco é a Copa Libertadores. Caso o Gigante conquiste a vaga por meio da Copa do Brasil, o poder de convencimento aumenta, já que Renan Loide prioriza atuar em time que atua nas principais competições na temporada.

A diretoria considera o jogador o alvo número um para a posição e pretende avançar assim que houver definição sobre orçamento e calendário da equipe em 2026.

Fonte: Canal Vasco
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78