O Vasco está em seu melhor momento no segundo turno do Campeonato Brasileiro. A vitória sobre o Fortaleza por 2 a 0 no Castelão garantiu ao Cruzmaltino a terceira posição do returno, a melhor classificação do time carioca na segunda metade do campeonato.
Numa rodada recheada de clássicos, o Santos derrotou em casa o Corinthians por 3 a 1 e saiu do Z-4 do segundo turno, pulando da 18ª para a 14ª posição, maior salto da rodada, enquanto o Corinthians manteve a 11ª posição.
O Palmeiras conseguiu mais uma vitória no Brasileirão e manteve sua posição como líder isolado do returno. Após um início de jogo desafiador, com o Bragantino abrindo o placar, o alviverde buscou a virada, venceu a partida por 5 a 1 e manteve sua vantagem de quatro pontos para o Flamengo.
Na disputa carioca da rodada, o Flamengo visitou o Botafogo no Nilton Santos e fez seu dever de casa ao vencer seu rival por 3 a 0. Com o resultado, o rubro-negro se tornou o segundo colocado de maneira isolada e segue na busca do líder Palmeiras.
No clássico mineiro, o resultado foi um empate em 1 a 1 entre Cruzeiro e Atlético-MG. Com o resultado, o Cruzeiro foi ultrapassado por Vasco, Mirassol e Fluminense, enquanto o Galo continua como o lanterna do returno.
O último clássico da rodada foi o Ba-Vi, e terminou com o triunfo do Vitória, que ganhou do seu maior rival Bahia por 2 a 1 no Barradão e subiu três posições na tabela. Mesmo com a derrota, o Bahia perdeu apenas uma posição e foi ultrapassado pelo Grêmio, que venceu o São Paulo por 2 a 0 na Arena e se tornou o novo 7º colocado.
E no último jogo da 28ª rodada, o Fluminense venceu o Juventude com um gol marcado no apagar das luzes que garantiu a vitória por 1 a 0 do tricolor carioca. Mesmo vencendo, o Fluminense se manteve na quinta colocação, pois foi ultrapassado pela sensação do campeonato, Mirassol, que venceu o Internacional por 3 a 1 no Maião e assumiu a quarta posição do returno.
Veja como está a classificação do returno.