Pernambuco - Agosto já acabou e a nuvem negra que pairava sobre São Januário parece ter passado. O time voltou a vencer depois de cinco tropeços e tem visto com otimismo a possibilidade de brigar novamente pelas primeiras posições na tabela do Campeonato Brasileiro. Quarto colocado na competição, o Vasco agora busca nova sequência de bons resultados. Com esse objetivo, nesta quarta-feira, às 19h30, o time enfrentará o Náutico, e o duelo, coincidentemente, será em Recife. Foi na cidade que o Gigante da Colina venceu como visitante pela última vez no Brasileirão.
Alecsandro é uma das apostas do Vasco para vencer nos Aflitos | Foto: André Mourão / Agência O Dia
Há sete rodadas, o Vasco pegou o Sport, na Ilha do Retiro, na primeira partida de Juninho contra o clube que o revelou. A equipe fez bonito e bateu o rival por 2 a 0 (gols do Reizinho e de Tenorio). De lá para cá, o time do técnico Cristóvão Borges perdeu os três confrontos em que não foi o mandante: Atlético-MG, Flamengo e Grêmio.
O que vai mudar nesta quarta é o palco do jogo. Mas os Aflitos também trazem boas recordações aos vascaínos. O Gigante da Colina venceu o Náutico por 3 a 0 na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil em 2011.
Mesmo com o Vasco invicto há três jogos na cidade, os atletas sabem que não vão ter facilidade em campo. Por isso, todos pregaram respeito ao time pernambucano, que atualmente é o décimo colocado na tabela. Alecsandro, por exemplo, lembrou a qualidade dos atletas do adversário.
O time deles tem jogadores que já foram campeões em outros clubes, com nível de Seleção. Martinez e Araújo são muito perigosos e precisaremos estar atentos. Alexandre Gallo também é um treinador que está voltando a um bom momento. A gente sabe a dificuldade que vai enfrentar, mas nós buscaremos o resultado positivo, afirmou Alecsandro.
O volante Wendel também não poupou elogios ao Timbu. Para o jogador, o Vasco vai precisar estar bem fechado na defesa para aproveitar os contra-ataques.
Se a gente conseguir neutralizar os atacantes e os laterais, teremos chance de enfim voltarmos a vencer fora de casa, afirmou Wendel.
Mais lidas