Torcida

Vasco está invicto desde a oração de Cabo Daciolo em São Januário

Cabo Daciolo, torcedor declarado do Vasco da Gama, viralizou nas redes sociais há poucas semanas após realizar um clamor público pela melhora do Cruzmaltino dentro do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time era o último colocado do Campeonato Brasileiro, com apenas 9 pontos conquistados em 16 partidas disputadas, amargando uma terrível fase.

O interessante é que, coincidência ou não, a partir desse momento o Vasco vem tendo sua melhor fase dentro do Brasileirão. Nos últimos 3 jogos disputados, o Vasco soma 2 vitórias e 1 empate, demonstrando grande melhora dentro das 4 linhas. E os adversários foram difíceis, times considerados fortes, como Grêmio, Bragantino e Atlético Mineiro.

Nesta quinta-feira (24), inclusive, Daciolo publicou um vídeo em suas redes sociais citando dirigentes do clube e opinando que é necessário ”encher São Januário para agradecer por tudo que o Deus tem feito pelo Vasco”.

Agora, o elenco vascaíno volta a campo no próximo domingo (27) contra o Palmeiras, para tentar continuar com a boa fase. Porém, o adversário é difícil e vive boa sequência, o que pode dificultar o Cruzmaltino. Com certeza será mais um teste para a fé do vascaíno, que parece estar em sintonia com o momento da equipe.

Fonte: Papo Na Colina
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 01/04/2026
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 05/04/2026
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 6 (37,50%)
Empates 5 (31,25%)
Derrotas 5 (31,25%)
Total 16
Gols
Marcados 23 (56,10%)
Sofrido 18 (43,90%)
Total 41
Saldo 5
Cartões
Amarelos 26 (89,66%)
Vermelhos 3 (10,34%)
Total 29