Futebol

Vasco está "vacinado" contra bola parada

Se o Vasco sabe como marcar gols em jogadas de bola parada, principalmente com Leandro Bomfim, sabe, também como impedir que o adversário faça uso da mesma arma. Pelo menos nas palavras do técnico Antônio Lopes, que elogiou o sistema defensivo vascaíno.

– O Bragantino era um time com jogadores de estatura alta e que proporcionava dificuldades em jogadas de bola parada. Mas nossa defesa foi bem – afirmou o treinador vascaíno.

Um dos mais elogiados pelo treinador Antônio Lopes é o zagueiro Eduardo Luiz. Aos 25 anos, o jogador foi contratado no início desta temporada ao Atlético-GO e surpreendeu. Depois de nem mesmo ser relacionado para os jogos, Eduardo foi escalado como titular pelo ex-técnico Alfredo Sampaio e garantiu a vaga na equipe.

– Esse Eduardo é muito bom. Tem boa leitura de jogo e transmite segurança – elogiou Lopes.

Fonte: Lancepress
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36