Mercado

Vasco estaria com negociação adiantada com meia Payet

O Vasco tem negociação adiantada com meia Payet, ex-Olympique de Marseille. O meia francês de 36 anos está livre no mercado, e partes já negociam detalhes do contrato. Ídolo no ex-clube e titular na Eurocopa de 2016 pela seleção francesa, Payet foi finalista do prêmio Puskas de 2023, de gol mais bonito do ano, e concorreu contra Richarlison. Veja os gols abaixo.

O jogador está animado com a possibilidade de defender o Vasco. A proposta financeira do clube o agradou, e há otimismo entre as partes para a concretização do negócio.

Payet estava há sete temporadas no Marseille, clube no qual se tornou ídolo. Somando as duas passagens do meia pela equipe, Payet acumulou 326 partidas, 78 gols e 95 assistências. O francês deixou o clube em julho deste ano, após não renovar o contrato.

Em sua despedida, o jogador se emocionou e disse que não aceitou o cargo oferecido pela equipe francesa para comissão técnica porque ainda queria seguir a carreira como atleta.

Payet começou a carreira no Nantes, da França. Após se destacar, foi contratado pelo Saint-Ettiéne, onde disputou quatro temporadas. O meia teve passagem por Lille e Marseille, clube no qual teve mais destaque e chamou a atenção do restante da Europa na temporada 2014/15.

No ano seguinte, o West Ham, da Inglaterra, contratou o meia por 15 milhões de euros. A primeira temporada na Premier League foi de muito destaque. Em 38 jogos pelo time inglês, em 2015/16, foram 26 participações em gols - 12 bolas na rede e 14 assistências.

Payet seguiu no futebol inglês por mais uma temporada e fez 22 jogos pelo West Ham, mas pediu para sair do clube durante a disputa do Campeonato Inglês, alegando que queria voltar a defender o Marseille, que pagou € 30 milhões (R$ 100 milhões) aos ingleses para contratá-lo. O francês deixou claro que optou pela mudança pensando em sua felicidade de voltar ao clube que já defendeu, alegando que abriu mão de dinheiro para jogar na França.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir