Mercado

Vasco estaria interessado na contratação de Zé Gabriel

Criticado pela torcida do Internacional, Zé Gabriel está fora dos planos da direção e interessa à alguns clubes. O Vasco da Gama, que está na Série B, aparece como um dos interessados e disputa a contratação com um clube sul-coreano. A informação é do jornalista Eduardo Gabardo.

O defensor tem as duas possibilidades em mãos e ainda não definiu o futuro para a próxima temporada, mas uma decisão será tomada nos próximos dias. Zé Gabriel tem 22 anos e fez parte do elenco colorado na temporada passada. Disputou 22 jogos e foi um dos atletas mais contestados do grupo de jogadores.

O atleta tem contrato com o Internacional até dezembro de 2022, mas o Colorado já informou que o jogador não está mais nos planos do clube. A direção aguarda o avanço das negociações para acertar a rescisão em definitivo com Zé Gabriel.

O Colorado vai perder uma peça no setor defensivo, mas em compensação vai ganhar outra. Destaque do Internacional em 2020, o zagueiro Rodrigo Moledo volta aos gramados em 2022 e será uma opção para o técnico Alexander Medina.

No momento, o Clube do Povo conta com Bruno Méndez e Víctor Cuesta entre os titulares. Os dois jogadores formaram a dupla de zaga na temporada passada e fizeram parte de um dos setores mais elogiados do Colorado em 2021.

Além dos dois atletas, o Internacional tem duas opções correndo por fora. Gabriel Mercado e Kaique Rocha também fazem parte do elenco e jogaram algumas partidas no ano passado.

Apesar da definição sobre a dupla titular para a temporada, o Colorado ainda pode perder um jogador no meio do ano. O zagueiro Bruno Méndez pertence ao Corinthians e está emprestado até junho de 2022. O Internacional vai precisar pagar o passe em definitivo para continuar com o uruguaio.
 

Foto: Ricardo Duarte / InternacionalZé Gabriel
Zé Gabriel
Fonte: Portal do Colorado
  • Quarta-feira, 26/01/2022 às 19h00
    Vasco Vasco 4
    Volta Redonda Volta Redonda 2
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • Sábado, 29/01/2022 às 21h00
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário
  • Quarta-feira, 02/02/2022 às 21h35
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara São Januário
  • Domingo, 06/02/2022 às 15h30
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara Conselheiro Galvão
  • (09/02 - Qua) ou (10/02 - Qui)
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara São Januário
  • (12/02 - Sáb) ou (13/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã