Futebol

Vasco estaria próximo de fechar a contratação de Lucas Alves

O Vasco trabalha para reforçar o elenco visando o Campeonato Brasileiro. Após a eliminação precoce no Campeonato Carioca, o Gigante da Colina quer começar o Brasileirão com o pé direito e corre em busca de nomes para o sistema defensivo. O FOXSports.com.br apurou com fontes ligadas ao clube carioca que existe uma expectativa de um acerto com o zagueiro Lucas Alves. A informação do interesse do clube carioca no zagueiro foi divulgada primeiramente pelo portal Globoesporte.com. 

O defensor está atualmente no Luzern, da Suíça. O FOXSports.com.br apurou que o Vasco negocia o empréstimo de um ano com o defensor e que o zagueiro cabe na folha salarial do clube. Além disso, o próprio Lucas buscou referências com nomes do atual elenco do Vasco da Gama e ficou animado com o que ouviu dos possíveis futuros companheiros. 

O FOXSports.com.br apurou que existe um emissário no Brasil autorizado a responder pelo atleta, que está na Europa. A principio, o Vasco da Gama, por meio de André Mazzucco, diretor de futebol do clube carioca, tem uma reunião marcada para tratar da possível vinda do defensor ainda na tarde desta quinta-feira (23 de julho). Ainda de acordo com a reportagem, o estafe do atleta não confirma que foi feita uma oferta oficial de empréstimo por parte do Vasco, mas confirmou que o clube é um dos interessados em contar com o zagueiro. 

Caso exista um acerto entre as partes, o defensor só deve vir ao clube carioca com o fim do Campeonato Suíço, que se encerra no dia 3 de agosto, data da última rodada. Lucas Alves foi revelado no Corinthians e esteve bastante próximo de um retorno ao Brasil em 2018. 

Na época, especulado no Santos, o defensor só não acertou com o Flamengo por conta de um veto do clube suíço, que não aceitou o pedido de empréstimo realizado pela diretoria do clube carioca. 

Fonte: Fox Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário