Mercado

Vasco estaria tentando não pagar multa a clube da Espanha para ter Pezzolano

Com o alvo principal para assumir o comando do time após o pedido de demissão de Ramón Díaz, o Vasco espera fechar a contratação na próxima semana. Para isso, a 777 Partners precisará negociar a liberação do técnico uruguaio Paulo Pezzolano do Real Valladolid, da Espanha.

A Agência RTI Esporte apurou que um dos entraves nesse momento é o pagamento da multa rescisória de 3 milhões de euros (R$ 16,3 milhões, na cotação atual). Diante disso, Pedro Martins, diretor executivo do Vasco, negocia para não precisar pagar o valor.

A princípio, o argumento do dirigente cruzmaltino é de que o técnico uruguaio tem contrato apenas até o dia 30 de junho. As competições terminam no final deste mês, o que poderia facilitar a liberação imediata do ex-técnico do Cruzeiro.

Entretanto, há outro ponto fundamental a ser negociada, que é a questão salarial de toda a equipe de trabalho de Paulo Pezzolano, que seria de pelo menos 1,8 milhão de euros (R$ 10 milhões). Afinal, ele não abre mão de trazer sua comissão técnica para trabalhar em São Januário.

Ainda segundo apurou a reportagem, Paulo Pezzolano deu sinal verde para as conversas. No entanto, o Vasco terá de se resolver com o clube presidido por Ronaldo Nazário, o Fenômeno, a fim de antecipar o fim do compromisso do uruguaio.

Enquanto não acerta com o Vasco, Paulo Pezzolano segue treinando o Real Valladolid. Neste sábado, 4, o time enfrenta o Mirandés no Estádio Municipal de Anduva, em Miranda de Ebro, pela 38ª rodada da Segunda Divisão. O time soma 64 pontos e ocupa a segunda colocação.

Há quanto tempo Paulo Pezzolano está na Espanha?

Paulo Pezzolano foi contratado pelo Real Valladolid em 3 de abril de 2023. Esse é o primeiro trabalho do treinador na Europa. Antes da equipe madrilenha, ele havia comandado o Pachuca, do México e, o Liverpool, do Uruguai. No Brasil, comandou o Cruzeiro.

Fonte: RTI Esporte
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir