O Vasco está movimentando os bastidores e deve anunciar, nos próximos dias, a contratação do atacante Andrés Gómez, ex-Rennes, como reforço para o restante da temporada. No entanto, a diretoria não pretende parar por aí. O Canal Vasco, em conjunto com o VDG-Cast, apurou que o clube trabalha forte para oficializar também a chegada de um zagueiro casuco para comandar o sistema defensivo.
De acordo com fontes ligadas ao departamento de futebol, a negociação é tratada com total sigilo, e o nome do defensor está sendo guardado sob sete chaves para não atrapalhar as tratativas. A ideia é que o jogador chegue para ser titular absoluto da equipe de Fernando Diniz, resolvendo um dos maiores problemas do elenco nesta temporada.
Nos últimos dias, nomes de impacto já foram ventilados em São Januário. Nino, ex-Fluminense, Yerry Mina, atualmente no Cagliari, e Samir Caetano, do Tigres-MEX, são atletas que apareceram nos bastidores como possíveis reforços. No entanto, até o momento, não há confirmação de que sejam os alvos prioritários da diretoria.
O fato é que o Gigante da Colina está no mercado em busca de um zagueiro experiente, que chegue com status de titular e ajude a elevar o nível do sistema defensivo, que vem sendo um dos setores mais criticados pela torcida.
A expectativa é que, com a chegada de Andrés Gómez e de um zagueiro de peso, o Vasco consiga dar uma guinada no desempenho para a sequência da temporada, tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil. O presidente Pedrinho e o diretor executivo Admar Lopes trabalham para que as negociações avancem nos próximos dias.