Vasco está de olho no término da rodada

01/06/2006 às 16h29 - FUTEBOL

Apesar de já ter atuado pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco continua atento aos resultados das partidas que a completam. Com dez pontos na tabela de classificação, a equipe de São Januário pode acabar a rodada na zona de rebaixamento.

Na quarta à noite, os vascaínos empataram por 1 a 1 com o Fortaleza e perderam posições para Flamengo e Ponte Preta. O time rubro-negro ganhou do Palmeiras e a equipe de Campinas bateu o Juventude. Ambos foram aos 11 pontos.

Nesta quinta, três equipes que ficaram logo abaixo do Vasco, com o empate em Fortaleza, estarão em ação. Corinthians, Paraná e Botafogo jogam em casa e, caso somem um ponto, deixam a equipe cruzmaltina novamente para trás. Os três times somam nove pontos, mas levam vantagem nos critérios de desempate.

O time paulista receberá o Goiás, em São Paulo. Com três vitórias na competição, contra duas vascaíns, o Corinthians já passa o Vasco em caso de empate nesta quinta.

Paraná, que recebe o lanterna Santa Cruz, e Botafogo, que enfrenta o Figueirense, no Maracanã, também têm duas vitórias, como o Vasco. Mas levam vantagem no saldo de gols. Enquanto os comandados de Renato Gaúcho tem saldo negativo de cinco gols, o Paraná tem três gols a seu favor e o Botafogo dois negativos.

Caso caia para uma das quatro últimas posições, o Vasco terá ainda uma chance de escapar da zona de rebaixamento antes da paralisação do Campeonato Brasileiro. O time carioca receberá o Santa Cruz, em São Januário.

Fonte: Pelé.Net