Futebol

Vasco estreia fora de casa contra o Palmeiras, que defendo o título

A partida a ser disputada no Estádio Palestra Itália marca a reestreia do técnico Cuca no comando do time alviverde. Ganhador da edição de 2016 do torneio nacional, Cuca decidiu deixar o Palmeiras para resolver problemas particulares. Cinco meses depois, o treinador retornou para suceder o dispensado Eduardo Baptista, que não conseguiu fazer o estrelado elenco render o esperado.

Em sua reestreia, Cuca não planeja grandes alterações em relação ao time que vinha sendo utilizado pelo antecessor. No esquema 4-2-3-1, empregado com sucesso em 2016, Tchê Tchê será recuado para atuar ao lado de Felipe Melo. No ataque, com Miguel Borja garantido, Roger Guedes e Willian brigam por uma vaga.

O confronto entre Palmeiras e Vasco será disputado com casa cheia no Palestra Itália, uma vez que o clube mandante já vendeu mais de 30 mil ingressos de forma antecipada. Diante da equipe cruzmaltina, o time alviverde entrará em campo com seu novo modelo de uniforme pela primeira vez.

Assim como o Palmeiras, eliminado na semifinal do Campeonato Paulista, o Vasco caiu na semifinal do Campeonato Carioca e, na Copa do Brasil, passou logo na terceira fase. De volta à Série A, o clube quer provar que o risco de rebaixamento não passa de uma provocação de seus rivais.

"Sabemos que o Campeonato Brasileiro é equilibrado e que vai exigir muito da gente. Mas ainda é muito cedo para qualquer tipo de crítica ou elogio, pois a competição está apenas começando. Peço paciência aos nossos torcedores, pois esse time pode evoluir e vai mostrar isso fazendo um grande jogo contra o Palmeiras ", disse o técnico Milton Mendes.

O lateral-direito Gilberto, que chegou a ser dúvida para atuar em São Paulo por conta de dores no joelho direito, tem presença confirmada. Dessa maneira, Madson ficará como opção no banco de reservas novamente. No ataque, o experiente Luis Fabiano, ídolo são-paulino, poderá reencontrar o Palmeiras.

Fonte: Esportes Terra